quarta-feira, 4 de maio de 2011

HERESIAS NOS COMENTÁRIOS DA BIBLIA DAKE


HERESIAS NOS COMENTÁRIOS DA BIBLIA DAKE.
1) A Teoria da Gap
2) Os Gigantes eram crianças filhos de anjos com mulheres
3) As raças não devem se misturar
4) Raça de pessoas na era pré_adâmica na Terra
5) Os demônios não são anjos caídos
6) Deus Pai, Filho e Espírito Santo, todos têm os seus próprios corpos, almas e espíritos
7) Que os céus e os planetas são habitados
Que não só Jesus tem uma primeira e segunda vinda. Mas o pai também tem uma primeira e segunda vinda.
9) Que quando Jesus retornar ao Pai estará vindo com Jesus …
10) O rei Davi será ressuscitado para a regra do Milênio. Jesus não vai ser o Rei de Israel …
11) A Grande Tribulação não será para todo mundo.
12) A Igreja não é a Noiva de Cristo
13) Há uma diferença entre o Reino dos Céus e o Reino de Deus …
14) Saul não foi o primeiro rei de Israel, Moisés é que foi …
15) Satanás não entra em corpo de qualquer um … (o que aconteceu com Judas?)
16) Há outros reinos em outros planetas
17) Esta Terra será renovada. A Nova Terra é uma Terra renovada.
18) Não há nenhuma filiação eterna de Jesus Cristo. Jesus já era eterno como a palavra. A filiação não era nada mais do que a humanidade de Jesus.
19) Satanás e seus anjos vão morar visivelmente com homens durante o período da Grande Tribulação.
20) O varão em Apocalipse não é Jesus, são os judeus 144.000 ressuscitado para o céu.
21) Houve um dilúvio de Noé pior do que era antes de Adão. Foi o dilúvio de Lúcifer, que destruiu a primeira criação. Assim, Deus em Gênesis 1:2 teve de recriar a Terra…
? Dake dá 18 definições de fé, a maioria baseada em Hebreus 11. A terceira definição que ele dá é: "Poder criativo das obras divinas", baseado em Hb 11.3. (Página 1969).
Porém, o texto de Hebreus diz outra coisa: "Pela fé, entendemos que os mundos, pela palavra de Deus, foram criados; de maneira que aquilo que se vê não foi feito do que é aparente.". A tentativa de Dake é induzir o leitor a pensar que Deus criou o mundo por Sua fé (para sustentar o ensino errôneo da fé do tipo de Deus), entretanto, o que o texto está dizendo é que nós entendemos pela fé, que Deus criou os mundos pela sua palavra.
? A prova de que Dake está tentando induzir esse pensamento acima, é que está escrito claramente isto na página 1613. Ao explicar Mc 11.22, ele diz: "Literalmente: ‘Tenha a fé de Deus’... o homem foi criado com a fé de Deus...".
Deus não precisa de fé. A Bíblia diz que Jesus é "o autor e consumador da fé" (Hb 12.2), assim, ele é o objeto da fé e não um sujeito que precisa ter fé.
? Agora vamos para a página 1732 da Bíblia Dake. Comentário de Jo 15.7. "... Um verdadeiro cristão pode conseguir o que quiser, assim como o que precisar. Uma oração dizendo: "se for da tua vontade", envolvendo qualquer coisa que Deus já prometeu, e portanto já claramente mostrada que é da vontade dele, sendo pedida com fé, sem duvidar, é realmente uma oração de incredulidade".
Eu já li isso em outros lugares. Nos escritos de Kenneth Hagin e R. R. Soares, por exemplo. Mas não podemos nos deixar envolver por mais esse ardil. ‘Se for da tua vontade’ não é incredulidade, mas reconhecimento da soberania de Deus. Jesus ensinou no Pai Nosso a frase "seja feita a tua vontade" (Mt 6.10) e deu_nos o exemplo quando orou ao Pai no Getsêmani "faça_se a tua vontade" (Mt 26.42). E mais, nós não podemos conseguir o que quisermos como diz Dake, nós temos é que orar pedindo a Deus a realização da vontade d’Ele em nossa vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LANÇAMENTO DO MEU LIVRO, EM BREVE

Postagens Recentes