segunda-feira, 23 de maio de 2011

Por que o Senhor Jesus não voltou ainda?


A última oração mencionada na Bíblia é “Ora, vem, Senhor Jesus” (Ap 22.20), indicando que os servos de Deus devem viver como se o Arrebatamento da Igreja fosse ocorrer a qualquer momento. Mas, diante do cumprimento de tantos sinais indicadores da Segunda Vinda, por que o nosso Senhor ainda não veio buscar o seu povo especial, zeloso de boas obras (Tt 2.13,14)?

Vemos que, além de terremotos, guerras, fomes, pestilências, violência,
a degradação moral e as perseguições contra os que se opõem ao pecado têm aumentado consideravelmente neste novo milênio. Observe o que está acontecendo no Brasil, e em pouco tempo.

O STF legitimou a união entre pessoas do mesmo sexo, ignorando a Constituição Federal, o nefasto PLC 122 esteve na iminência de ser aprovado, o Ministério da Educação (MEC) pretende distribuir em breve, nas escolas públicas e particulares, o “kit gay”
. Este tem sido apresentado como uma arma contra o preconceito, mas é, na verdade (e principalmente), um material didático que visa à iniciação dos infantes e adolescentes na prática homossexual.


Por que a trombeta de Deus ainda não soou? O que falta para o Senhor descer do céu com alarido e voz do arcanjo? A Palavra do Senhor afirma que Deus não retarda a sua promessa, ainda que muitos a têm por tardia (2 Pe 3.9).
Essa aparente demora para que essa promessa se cumpra tem feito com que muitos neguem a realidade do Arrebatamento da Igreja e até escarneçam dele, o que também é um sinal indicador da Segunda Vinda (2 Pe 3.3,4). Por outro lado, teólogos, tomando como base cálculos mirabolantes, estão fazendo previsões da vinda do Senhor e do fim do mundo.

É impossível determinar o dia e a hora do Arrebatamento da Igreja (Mt 24.42; At 1.7).
O fato de a Palavra do Senhor afirmar que um dia para Deus é como mil anos, e mil anos como um dia (2 Pe 3.8), não significa que um dia divino equivale a mil anos nossos. Mas denota que, para o Senhor, seriam exatamente a mesma coisa: ter vindo buscar o seu povo há mil anos, retornar agora ou voltar daqui a mil anos. Ele não está preso ao nosso cronômetro. Passado, presente e futuro são coisas do ser humano. Para Ele, tudo isso é um eterno presente.

Então, por que o Senhor Jesus ainda não veio buscar a sua Igreja? A Palavra de Deus assevera que Ele ainda não veio porque é longânimo e misericordioso, não querendo que alguns se percam, mas que todos venham a se arrepender (2 Pe 3.9). Considerando que, para Jesus, seria exatamente a mesma coisa ter voltado ontem, voltar hoje ou amanhã,
Ele tem adiado o cumprimento da sua promessa para que mais vidas sejam salvas e muitos servos de Deus, desviados, desapercebidos, estejam preparados para aquele grande Dia (Fp 3.20,21).

O Senhor virá buscar uma Igreja que já está pronta. As virgens loucas que estavam se preparando não entraram com o Noivo paras as Bodas, na parábola das dez virgens, mas as prudentes, que estavam preparadas, entraram com Ele, e a porta se fechou (Mt 25.1-12).
Não falta mais nada para que o Arrebatamento da Igreja aconteça. E isso não ocorreu ainda tão-somente por causa da misericórdia do Senhor. O leitor está preparado para encontrar o Senhor nos ares agora mesmo (1 Ts 4.16-18)?

Ciro Sanches Zibordi



EXTRAÍDO DO BLOG DO CIRO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LANÇAMENTO DO MEU LIVRO, EM BREVE

Postagens Recentes