quarta-feira, 22 de junho de 2011

Espanhóis assistirão batismos pela TV











A primeira rede de televisão pública espanhola (BBC1) transmitirá, no dia 29 de junho (quarta-feira), uma reportagem sobre o batismo de sete pessoas da Igreja Batista em Cerdanyola/Catalunha, por imersão. A reportagem irá ao ar na programação intitulada “Espaço em Família”, e mostrará que idade não é impedimento para a conversão e batismo de uma pessoa ao cristianismo.

Uma equipe de BBC1 acompanhou uma família, por dois dias, onde duas irmãs se prepararam para ser batizadas, juntamente com outras cinco pessoas; todos membros daquela igreja. A reportagem dessa história começou no dia anterior à celebração da cerimônia de batismos. As duas jovens e seus pais tiveram a oportunidade de explicar a sua fé em Cristo e dar seu testemunho diante das câmeras da BBC1.

O quadro “Cerimônias” daquela programação, que transmitirá os batismos, é assistido na Espanha por mais de 2 milhões de espectadores. O Pr. Daniel Banyuls afirmou que o acordo feito com os repórteres foi excelente em todos os sentidos. “Foi uma boa oportunidade para explicarmos o significado bíblico do batismo. Mostramos como age uma igreja evangélica, cuja prioridade é seguir a Jesus Cristo. Sabemos que, eventualmente, tudo vai ser reduzido a 15 minutos, mas estou confiante de que o acabamento seja correto”, disse Banyuls.

O diretor Santiago Tabernero explica que o programa não procura sensacionalismo e morbidade, e diz: “Queremos integrar a vida das famílias para contar suas experiências de vida e da família. Estou convencido de que, contando a vida dessas famílias, retratamos parte da vida desse país e da sociedade espanhola”.


FONTE: Missões Mundiais Com informações da Revista “Fuerza Latina Cristiana”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LANÇAMENTO DO MEU LIVRO, EM BREVE

Postagens Recentes