terça-feira, 5 de julho de 2011

CLAMOR EM CABO FRIO

Minha foto

Pr. Roberto Carvalho

“Clama a mim, e responder-te-ei, e anunciar-te-ei coisas grandes e ocultas que não sabes.” Jeremias 33.3

    O dia 04 de julho ficará marcado na história das igrejas em Cabo Frio pelo clamor a Deus pela liberdade de pregar o Evangelho e abençoar as famílias.  Calcula-se que havia cerca de 6000 pessoas na grande reunião na Praça São Cristóvão,  apesar do tempo frio e chuvoso.

     A proposta da reunião foi plenamente alcançada: fazer ouvir o clamor do povo de Deus, como uma grande família, para que o Senhor atenda ao desejo da igreja de ser fiel e poder pregar a Bíblia, sem barreiras, a todas as famílias de Cabo Frio.

    As igrejas evangélicas de Cabo Frio não são alienadas e têm ciência de algumas verdades:

1.       A família precisa da voz da igreja para que ela vá bem, segundo o coração de Deus, e, por via de conseqüência, seja mantida como base da Sociedade.

2.       A ordem de Deus de pregar deve ser cumprida sem titubear, pois mais justo é ouvir e obedecer a Deus que aos homens, não importam as circunstâncias.

3.      Os políticos fazem e alteram as leis buscando atender clamores sociais. Se determinadas minorias se fizerem ouvir sem que a igreja se faça ouvir, as decisões desses podem ser tendenciosas e causar sérios prejuízos à liberdade de expressão do pensamento, ou seja, se o povo de Deus não fizer ouvir sua voz, corre-se o risco de um dia, neste país, ser cerceada a pregação da Palavra de Deus.

    Nessa grande reunião, o povo pode clamar a Deus e suplicar que o amor seja a base do testemunho da igreja para a salvação da família e do repúdio a qualquer tipo de violência ou discriminação para com as pessoas por sua opção de vida.

    O que as igrejas de Cabo Frio dizem é que não aceitam ser caladas no cumprimento de sua missão, pois só as igrejas têm a mensagem de salvação para aquele que crê com o coração e confessa com os lábios que Jesus Cristo é o Senhor.

    Como as pessoas se converterão se não ouvirem o que Jesus fez por elas e o preço que pagou para que a natureza pecaminosa do homem seja restaurada?

    As igrejas não podem ser caladas porque os prejuízos para a família e a Sociedade seriam catastróficos. Ainda há muitos para serem salvos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

LANÇAMENTO DO MEU LIVRO, EM BREVE

Postagens Recentes