quarta-feira, 20 de julho de 2011

Evangélicos com mania de Chico Xavier.


                                  Por Renato Vargens



Por acaso você já reparou a existência de alguns evangélicos que gostam de advinhar o futuro dos outros revelando o que vai acontecer?

Pois é, tenho um pastor amigo que passou por uma situação inusitada. Ele conta que juntamente com sua esposa foram convidados para um culto doméstico na casa de um casal conhecido. Ao chegarem ao local da reunião descobriram que o "culto"seria presidido por uma "profetiza de GEZUIZ".

Bom, no tempo determinado a reunião começou, e após alguma canções, o comportamento da profeteira mudou. Para inicio de conversa ela começou a dar todo tipo de glória, falando alto, e trazendo as mais variadas revelações ao melhor estilo Chico Xavier. De repente a mulher virou-se para a esposa do meu amigo e disse: " Vaso do Senhor, veja que você está passando por um grande vento. O Espírito Santo me mostra que o seu marido é alcoólatra, mas Deus me diz que você não deve ter medo, pois brevemente seu esposo se converterá."
Há pouco soube de um pastor de uma igreja histórica que teve a revelação que as muheres que usam roupas íntimas da cor vermelha podem ficar endemoninhadas.

Caro leitor, cenas e relatos como esse se repetem em todo Brasil. Inúmeros profetas em nome de Cristo descambam a dar "revelamentos" absolutamente descabidos. Infelizmente tenho ouvido cada história que só de lembrar me faz ficar ruborizado.

Prezado amigo, vamos combinar uma coisa? Lamentavelmente algumas das liturgias evangélicas estão tão miscigenadas que um desavisado qualquer ao entrar em um de seus cultos pode pensar que entrou no centro espírita. Ouso afirmar que o sistema comportamental e doutrinário do neopentecostalismo brasileiro se deve em parte ao famigerado sincretismo religioso. O que nos leva a entender que mais do que nunca, precisamos em nosso país resgatar os valores da Reforma Protestante, retornando a Bíblia, fazendo dela a nossa única regra de fé.

Isto posto, afirmo categoricamente que em hipótese alguma experiências mágicas esquizofrênicas, como supertições inequívocas e burrificadas devem nortear o comportamento de nossas igrejas, até porque, somos e fomos chamados pelo Senhor a vivermos um cristianismo equilibrado, racional, apaixonante e apaixonado por aquele que por sua infinita graça e misericórdia nos salvou.

Como inúmeras vezes afirmei neste blog, confesso que estou absolutamente perplexo e preocupado com os rumos da igreja evangélica. Chego a conclusão de que mais do que nunca a igreja brasileira precisa URGENTEMENTE de uma nova reforma, porque caso contrário, a apostasia será inevitável.

Pense nisso!

Renato Vargens

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LANÇAMENTO DO MEU LIVRO, EM BREVE

Postagens Recentes