segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Caravana faz viagem missionária à África


Por Willy Rangel
Uma caravana de seis irmãos brasileiros liderada pelo Pr. Fabiano Araújo, Missionário Mobilizador da Junta de Missões Mundiais, fez uma viagem de 25 dias à África, onde visitaram Botsuana, Moçambique e África do Sul. A viagem começou no dia 30 de setembro.
Após a escala em Botsuana, o grupo seguiu para Moçambique, mas antes se encontrou com o presidente da Convenção Batista de Botsuana, Pr. James, que encheu de ânimo os corações dos brasileiros.
Pr. James contou que existem 27 igrejas em Botsuana, mas que 18 delas estão sem pastor, e pediu que os missionários brasileiros olhassem para o leste e o norte do país, onde ainda não há igreja.
Os batistas do Brasil e de Botsuana têm um bom relacionamento, e o Pr. James disse que fará o possível para receber novos obreiros e avançar na plantação de novas igrejas, no treinamento de obreiros e no trabalho social, a principal carência e necessidade do povo de Botsuana no momento.

Em Moçambique, a caravana seguiu para o interior do país, na vila de Chinhacanine, onde permaneceu por 10 dias. Na vila, os brasileiros se encontraram com a Dra. Maria da Conceição Antônio, missionária da JMM, e obreiros da terra que estavam ajudando no Projeto Consolo.
A caravana ficou impressionada com as necessidades físicas e espirituais das pessoas em Chinhacanine, onde as dificuldades de alimentação, sono e banho chamaram a atenção do grupo. O Projeto Consolo atendeu 1.018 pessoas e visitou cerca de 330 crianças e adolescentes em escolas, onde foram instruídos sobre higiene bucal e sexualidade, além de ouvirem o Evangelho.
O grupo foi tão bem recebido em Moçambique que o secretário de Saúde e o médico-chefe do distrito foram conferir pessoalmente o trabalho executado pelos brasileiros, elogiado inclusive pelo prefeito.
“Agradeço à Igreja brasileira porque pensou na comunidade. Penso que a missão está em boas mãos. As portas estão abertas”, disse o prefeito.
A última escala da viagem missionária foi a África do Sul, onde os irmãos brasileiros puderam conhecer a Igreja Batista Portuguesa de Troiville e a Igreja Batista em Germinston.
Além do Pr. Fabiano Araújo, participaram da caravana missionária os pastores Paulo Moncalvo (PIB de Itapevi/SP), Edmilson César Gonçalves (SIB de Marília/SP) e Edvalter Francisco (PIB de Votuporanga/SP) e os irmãos Ronaldo Martins (IB de Quintana/SP), Luciana Moncalvo (PIB de Itapevi/SP) e Ariele Carvalho (IB Boas Novas em Hortolândia/SP).

Depoimentos
"A viagem superou todas as minhas expectativas. A África é uma plantação pronta a ser colhida” (Ronaldo Martins – IB de Quintana/SP)

“Nesses dias pude vivenciar o que Deus pode fazer com aqueles que obedecem ao Seu chamado” (Luciana Moncalvo – PIB de Itapevi-SP)
“Pude ver o agir de Deus desde os preparativos. Volto para casa com a certeza de que posso fazer mais. Nunca me esquecerei desses dias, e a mudança na minha vida deixa isso claro” (Ariele Carvalho – IB Boas Novas em Hortolândia/SP) 




Fonte: http://www.jmm.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LANÇAMENTO DO MEU LIVRO, EM BREVE

Postagens Recentes