segunda-feira, 31 de outubro de 2011

ERITREIA - Eritreus podem ser deportados de volta para sua terra natal


Trinta e nove refugiados eritreus estão sendo ameaçados com a possibilidade de ser deportados de volta para a Eritreia, após a deportação recente de dois eritreus.
Se eles retornarem ao seu país, enfrentarão maus tratos terríveis nas mãos das autoridades do país. Como castigo por terem fugido ilegalmente do país, podem ser presos por muito tempo.
A ameaça de deportação vem depois que o gabinete do escritório do Alto Comissariado das Nações Unidas para Refugiados (ACNUR) condenou a deportação de mais de 300 refugiados eritreus e requerentes de asilo político no Sudão.
De acordo com a ONG Agenzia Habeshia, mais de 500 refugiados eritreus, incluindo muitas mulheres e crianças, continuam a ser reféns de traficantes de seres humanos no deserto de Sinai.
Lá, eles enfrentam privações, abuso, assédio sexual e tortura, até que seus parentes ou amigos paguem quantias exorbitantes por sua libertação. Quatro refugiados eritreus ficaram conhecidos por ter sido torturados até a morte nos campos-prisão , no mês passado.
Vários refugiados eritreus também estão sendo detidos em delegacias de polícia egípcias e acampamentos militares, pois foram pegos nas fronteiras. Esses refugiados que tentam passar a fronteira são, muitas vezes, alvos de tiros. Muitos dos detidos em centros de detenções estão sofrendo com ferimentos à bala.
O êxodo dos cidadãos da Eritreia tem sido estimado em mil  pessoas por mês, o que destaca a crise de direitos humanos no país.
Helen Berhane
Recentemente a Portas Abertas organizou um evento com a presença de uma cristã perseguida da Eritreia, Helen Berhane. Helen escreveu um livro falando sobre suas experiências dentro da prisão, chegando a relatar que ficou presa em um contêiner durante dois anos.

Por favor, ore pela Eritreia:
• Ore para que a crise dos direitos humanos no país chegue ao fim.
• Ore pelos cristãos que foram presos por anunciar as boas novas. Ore para que Deus possa dar coragem e sabedoria para enfrentarem um momento tão difícil.
FonteChristian Solidarity Worldwide
TraduçãoLucas Gregório

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LANÇAMENTO DO MEU LIVRO, EM BREVE

Postagens Recentes