quinta-feira, 13 de outubro de 2011

O QUE É IDOLATRIA ?


O QUE É IDOLATRIA ?
RESPOSTA: ADORAÇÃO DE ÍDOLOS.
1) DEUS PROIBIU FAZER IMAGENS, SE PROSTRAR DIANTE DELAS E SERVÍ_LAS
( COLOCAR LÂMPADAS PARA ILUMINÁ_LAS, TIRAR A POEIRA DELAS, ET...)
Ex.20:3 Näo terás outros deuses diante de mim.
4 Näo farás para ti imagem de escultura, nem alguma semelhança do que há em cima nos céus, nem em baixo na terra, nem nas águas debaixo da terra.
5 Näo te encurvarás a elas nem as servirás; porque eu, o SENHOR teu Deus, sou Deus zeloso, que visito a iniqüidade dos pais nos filhos, até a terceira e quarta geraçäo daqueles que me odeiam.
////////////
Lv.19:4 Não vos volteis para os ídolos, nem façais para vós deuses de fundição. Eu sou o Senhor vosso Deus.
A BÍBLIA DIZ QUE AS IMAGENS SÃO: CEGAS, MUDAS, PARALÍTICAS, IMPOTENTES E QUE ASSIM SE TORNAM TODOS QUE REVECIAM TAIS IMAGENS, ISTO É, A PESSOA QUE ADORA UMA IMAGEM FICA CEGA E SURDA ESPIRITUALMENTE, NÃO CONSEGUE VER QUE ESTÁ ERRADA E NÃO QUER OUVIR.
SL 115:4_8 Os ídolos deles são prata e ouro, obra das mãos do homem. Têm boca, mas não falam; têm olhos, mas não vêem; têm ouvidos, mas não ouvem; têm nariz, mas não cheiram; têm mãos, mas não apalpam; têm pés, mas não andam; nem som algum sai da sua garganta. Semelhantes a eles sejam os que fazem, e todos os que neles confiam.
A IGNORÂNCIA DO HOMEM É TÃO GRANDE POR NÃO CONHECER A PALAVRA DE DEUS
OU POR NÃO QUERER OBEDECÊ_LA QUE HOJE ESTÃO ADORANDO: RATOS, VACAS, RIOS, ETC....
/////////////
PAULO DIZ QUE O ÍDOLO NADA É ( NÃO TEM PODER ), MAS QUE POR TRÁZ DELES ESTÃO OS DEMÔNIOS RECEBENDO A ADORAÇÃO ( REVERÊNCIA ).
////////
1Co.8:4 Assim que, quanto ao comer das coisas sacrificadas aos ídolos, sabemos que o ídolo nada é no mundo, e que näo há outro Deus, senäo um só.
19 Mas que digo? Que o ídolo é alguma coisa? Ou que o sacrificado ao ídolo é alguma coisa?
1 Co.10:20 Antes digo que as coisas que os gentios sacrificam, as sacrificam aos demónios, e näo a Deus. E näo quero que sejais participantes com os demónios.
QUEM PRATICA A IDOLATRIA NÃO VAI MORAR NO CÉU.
8 Mas, quanto aos tímidos, e aos incrédulos, e aos abomináveis, e aos homicidas, e aos fornicadores, e aos feiticeiros, e aos idólatras e a todos os mentirosos, a sua parte será no lago que arde com fogo e enxofre; o que é a segunda morte.

Fonte: orkut do Pastor Manoel Correia.


Um comentário:

  1. Qualquer adoração que não seja só a Deus, é idolatria, independentemente de ser à imagem de escultura ou não. Ou seja não podemos dizer que a imagem de escultura é idolatria, a idolatria É A ADORAÇÃO A IMAGEM DE ESCULTURA, e não a imagem em si.
    Na Bíblia Sagrada têm passagens que Deus proíbe fazer imagens de escultura como: Êxodo 20:4 e outras passagens. E também, o mesmo Deus, manda fazer imagens de escultura, como a serpente de bronze que no Evangelho o próprio Jesus se compara a ela,a gora claro, em outro livro no Antigo Testamento, Deus mandou quebrar a imagem da serpente de bronze.Pergunto porque Deus mandou fazer a imagem da serpente e depois mandou quebrar? Respondo, porque no começo as pessoas olhavam a imagem enquanto uma representação, depois quando as pessoas começaram a adorar, ai Deus mandou quebrar a serpente de bronze.
    Em 1Reis 6, está claro que o Templo que Salomão fez seguindo as ordens de Deus, tinha imagens não só inscrições e desenhos nas paredes mas também, tinha imagens de Esculturas, de dois anjos de madeira cada um com 5 metros de altura, isto é, será que Deus está entrando em contradição? Claro que não, por que o que Deus condena é a ADORAÇÃO ÀS imagens de ESCULTURA, e não a existência em si das imagens de Escultura.
    Leiamos Êxodo 20: 4 e 1Reis 6:23. E comparemos.

    Se o pastor quiser dar o seu ponto de vista a respeito do que eu disse, envie para itamarcabral@hotmail.com

    O que Deus proíbe são as confecções de imagens de esculturas feitas com o intúito de serem adoradas e não de imagens de esculturas feitas com o intuito de representar e/ou lembrar algo.

    As imagens proibidas são de deuses, com "d" minúsculo e no plural, de ídolos.
    As imagens que Deus manda fazer são de servos de Deus, escravos de Deus que não pretendem roubar a Glória de Deus, a exemplo dos anjos do Templo que Salomão construiu, pois os anjos do Templo de Salomão são representações de servos de Deus.
    Obrigado pela atenção. Aguardo respostas!

    ResponderExcluir

LANÇAMENTO DO MEU LIVRO, EM BREVE

Postagens Recentes