quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Só há um caminho para o Céu!


vídeo
Deus oferece agora a salvação como presente gratuito para todos os que se arrependem dos seus pecados e recebem a Jesus Cristo como seu Senhor e Salvador.41 Vamos pensar nestas duas palavras: “arrependem” e “recebem”. São como os dois lados da mesma moeda. Nos arrependemos quando admitimos nossa necessidade de salvação. Recebemos a salvação quando aceitamos o caminho de Deus.
O que significa se arrepender? Um cristão idoso disse que o arrependimento é o vômito da alma. Significa que você sente repulsa pelo seu pecado, porque ele é vergonhoso e repugnante. Você dá meia-volta, voltando-se para Deus e afastando-se do pecado.42
O que significa crer? Ao receber Jesus Cristo como sua única esperança de chegar ao céu, você está crendo nEle. Você diz no seu coração: “Senhor Jesus, sei que sou pecador e não mereço o céu. Mas creio que Tu morreste por mim na Cruz do Calvário, suportando a punição que deveria ser minha. Agora, num ato concreto de fé, eu Te recebo como meu Senhor e Salvador, para viver para Ti de agora em diante”.
Crer em Cristo é vir a Ele do jeito que você está, com todos os pecados. Um pintor queria pintar um quadro do filho pródigo. Um dia viu um mendigo na rua e marcou uma hora com ele em seu estúdio para servir de modelo. No dia seguinte o mendigo veio, bem vestido e barbeado. O pintor lhe disse: “Agora não posso usá-lo. Você deveria ter vindo como o mendigo que realmente é”.
Crer é abrir a porta para Jesus.43 É largar todo o seu fardo sobre Ele, como você faz quando se assenta numa cadeira. A fé é como pular de pára-quedas, pois você confia a sua vida àquele pedaço de fibra sintética. É como mergulhar numa piscina, onde você se entrega à água sem reservas. É como aceitar um indulto, que é apenas um pedaço de papel. Mas para ser efetivo precisa ser aceito.
Crer em Cristo é a coisa mais sadia, sensata e racional que uma pessoa pode fazer. O que é mais razoável do que confiar no seu Criador? Nada em Deus nos impede de crer em Deus!
Crer em Jesus não envolve risco algum. Ele é totalmente confiável e a Sua Palavra é a coisa mais segura do mundo.
Nunca devemos esquecer estas grandes verdades: a salvação está numa Pessoa, e essa Pessoa é o Senhor Jesus Cristo. 44 Se você crê em Jesus, você está tão salvo quanto Deus pode salvar alguém.45
Cristo é o caminho para o céu.46 Ele é o único caminho.47 Nenhum pecado é tão grande que impeça Deus de salvar alguém.48
Na realidade, é o seu pecado que o faz apto para a salvação. Cristo não veio chamar os justos, mas os pecadores ao arrependimento.49
É a sua falta de mérito que faz de você um candidato preferencial para a vida eterna. As únicas pessoas que vão para o céu são os pecadores que não merecem, mas que Deus perdoou.

Uma palavra-chave do Evangelho

Este é um bom momento para parar e falar da “graça”, uma das palavras-chave da fé cristã. A graça é um favor não merecido que Deus presta aos que na verdade merecem o contrário. É algo que você não pode obter em troca de trabalho ou merecimento. É um dom gratuito. No momento em que você tenta obtê-lo por trabalho ou mérito, ele se torna uma dívida. O apóstolo Paulo faz essa distinção ao escrever: “Ora, ao que trabalha, o salário não é considerado como favor, e sim como dívida. Mas, ao que não trabalha, porém crê naquele que justifica o ímpio, a sua fé lhe é atribuída como justiça”.50 Noutro lugar ele distingue entre a graça e as obras: “E, se é pela graça, já não é pelas obras; do contrário, a graça já não é graça”.51 Não são os nossos méritos que nos fazem merecedores do céu e sim os méritos de Cristo. Eis a razão porque não há graus de mérito para ir ao céu. Não existe merecimento além daquele que há em Jesus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LANÇAMENTO DO MEU LIVRO, EM BREVE

Postagens Recentes