quarta-feira, 7 de março de 2012

Além de Israel, nenhum país tem tantos lugares bíblicos e associações como a Jordânia:

Além de Israel, nenhum país tem tantos lugares bíblicos e associações como a Jordânia: Monte Nebo, de onde Moisés contemplou a Terra Prometida; Betânia além do Jordão, onde João Batista batizou Jesus; Caverna de Ló, onde Ló e suas filhas se refugiou após a destruição de Sodoma e Gomorra, e muitos mais. Viaje conosco em nossa jornada para o passado no nosso eBook livre Explorando Jordan .
Esta lápide cristã, imaginativamente decorados com entalhados, verde e vermelho-pintados símbolos, pertencia a Gorgonios, filho de Cláudio, um subdiácono 55-year-old de Zoora.
Além disso, as lápides judaicas fornecer informação importante sobre a composição da comunidade judaica de Zoora Bizantino. A partir dos epitáfios túmulo, aprendemos que Zoora teve rabinos, sacerdotes e levitas, e que a maioria dos judeus tinha comuns nomes bíblicos como Jacó, Saul e Esther. Da mesma forma, aprendemos que a data da morte em lápides judaicas foi o mais frequentemente contada pelo número de anos desde a destruição romana do Templo (70 EC).
Como discutido por Kritikakou-Nikolaropoulou, mais de 400 lápides cristãs têm sido descobertos em Zoora, quase todos os que estão inscritos em grego. Os epitáfios túmulo dos cristãos de Zoora normalmente incluem várias linhas de texto entalhado que dar o nome do falecido, a idade, seguido da data exata da morte. A maioria das lápides são coloridos com símbolos cristãos comuns, como a cruz, aves, peixes e ramos de palmeira.
Tal como acontece com as lápides judaicas, os epitáfios túmulo revelar muito sobre a comunidade cristã de Zoora. Além de fornecer os nomes dos cristãos locais, os epitáfios túmulo fornecer uma lista quase completa de oficiais locais da Igreja, de diáconos e presbíteros para subdiáconos e bispos. Da mesma forma, encontramos o ano da morte de contado de acordo com o número de anos desde o estabelecimento de Trajano da província da Arábia (106 dC).


Via Facebook do: PrJorge Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LANÇAMENTO DO MEU LIVRO, EM BREVE

Postagens Recentes