segunda-feira, 5 de março de 2012

Crise humanitária no Mali

Por Willy Rangel 28 de fevereiro de 2012
As missionárias Veralucia Ferreira da Rocha e Gabriele Santos de Souza entraram em contato com a Gerência de Missões esta semana para comentarem a crise humanitária por que atravessa o Mali, país localizado na África Ocidental.

“Estamos vivendo uma das maiores crises alimentares do país”, conta a missionária Veralucia. “Necessitamos nos mobilizar para conseguir comprar alimentos com o propósito de ajudar especialmente nossos irmãos em Cristo que vivem em seis aldeias e que já estão passando por uma situação difícil”, acrescenta.

A crise foi provocada pelo conflito armado entre forças do governo e rebeldes tuaregues do Movimento Nacional de Libertação de Azawad (MNLA), que lutam pela independência do norte do país.

Segundo o Alto Comissariado das Nações Unidas para Refugiados (Acnur), o conflito obrigou cerca de 130 mil pessoas deixarem suas casas. A maioria está fugindo para o Níger, onde se concentram nas cidades de Mangaize, Ayorou e Sinegodar.

Por causa do conflito, as missionárias conclamam os crentes brasileiros a unirem esforços e ajudarem o povo do Mali.

“Queremos desafiar você a se juntar a nós aqui no Mali, através de suas doações e orações, para que possamos aliviar o sofrimento desse povo”, conclui Veralucia.

Com informações da Reuters e The Guardian

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LANÇAMENTO DO MEU LIVRO, EM BREVE

Postagens Recentes