quinta-feira, 8 de março de 2012

Cristãos egípcios temerosos com o futuro do pais

Cristãos egípcios temerosos com o futuro do pais A Irmandade Muçulmana e partidos ultrarradicais islâmicos ganharam cerca de 75% dos assentos nas eleições parlamentares no Egito. Nesse tempo de mudanças e revoluções, muitos cristãos foram mortos e igrejas incendiadas.
Cristãos coptas do Egito disseram que vários sinais no ano passado mostraram que as coisas no país não irão melhorar para os cristãos. Partidos radicalistas islâmicos ganharam a grande maioria dos assentos no parlamento do país, o que preocupa a comunidade cristã do país.

Em outubro do ano passado mais de 20 cristãos foram mortos durante uma manifestação na qual eles exigiam direitos iguais. Há pouco tempo atrás também, várias igrejas cristãs foram incendiadas durante confrontos entre cristãos e muçulmanos. Isso trouxe muito medo para os cristãos que vivem no Egito.

“Quando vivemos juntos sem envolver fatores políticos, vivemos em paz”, disse George Gerges, um cristão copta. “Mas quando a religião se torna um problema, eles queimam nossas igrejas, queimam nossas casas, matam cristão. É terrível.”

Gerges tem medo de que os cristãos sofram ainda mais com a perseguição e sejam obrigados a pagar impostos a mais por não serem muçulmanos, ou que as mulheres cristãs sejam obrigadas a usar o véu islâmico.

“O povo elegeu os partidos islâmicos porque tem medo. Eles estão com medo do Egito perder sua identidade islâmica e por isso os políticos querem tirar o cristianismo do país, mas eles não conseguirão”, disse George.

Em um tempo de grandes mudanças, os cristãos egípcios tem enfrentado grande oposição vinda dos extremistas islâmicos do país. Por isso, ore pelos cristãos do Egito, para que Deus continue fortalecendo eles na verdade e dando coragem para enfrentarem a perseguição.


FontePersecution
TraduçãoLucas Gregório

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LANÇAMENTO DO MEU LIVRO, EM BREVE

Postagens Recentes