domingo, 11 de março de 2012

MISSÕES (DE HCJB)




Quando lemos biografias de missionários que sobressaíram na obra do Senhor, nossa mente viaja junto com eles pelos campos missionários. Podemos acompanhar em pensamentos missionários como Hudson Taylor que foi para a China e lá desenvolveu uma grande obra.

Também podemos ler a respeito de William Carrey, de David Livongstone como eles entregaram suas vidas para levar a mensagem do Evangelho até os confins da terra.

Também podemos lembrar homens como Clarence Jones e Ruben Larson que iniciaram a evangelização por meio das ondas do rádio. Como estes homens lutaram e foram fiéis ao chamado de Deus, por meio da HCJB.

Estes heróis da fé também tiveram que enfrentar problemas, dificuldades, enfermidades, e a morte de familiares. Outras vezes ficaram diante de decisões difíceis, tentando ir para um lugar, ou para outro, mas qual era a vontade de Deus?

Aí nos surge a situação em que se encontrava o apóstolo Paulo. Ele queria pregar a mensagem do Evangelho na Ásia, mas o Espírito Santo não lhes permitiu. Tentou ir para Bitínia, e outra vez o Espírito de Jesus não o permitiu. Que fazer? Buscar a direção de Deus. Parar e perguntar – e agora Senhor?

À noite sobreveio a Paulo uma visão, na qual ele viu um homem macedônio que dizia, passa à Macedônia e ajuda-nos. Paulo entendeu que era o Senhor, e ele foi obediente, e pregou Evangelho na Europa.

Os caminhos de Deus nem sempre estão expostos diante de nós. Ele nos guia passo a passo, e nem sempre sabemos qual será o próximo local onde Deus irá nos levar. O importante é que sejamos fiéis, e estejamos dispostos a obedecer aonde o Senhor nos mandar.

O Reino dos céus precisa ser anunciado, e a mensagem de salvação precisa ser pregada em toda a terra. Hoje há muitos meios de comunicação, e muitas vezes podemos alcançar outras pessoas por meio do rádio, ou TV, ou por meio da Internet, mas ainda a folha impressa, e o testemunho pessoal são usados por Deus para confrontar pessoas com a Palavra de Deus. Não importa para onde, nem quais os meios, o importante é fazer a vontade do Senhor e dizer como disse Isaias: Eis-me aqui, envia-me a mim.

Victor Arndt - MEDITAÇÕES

http://www.hcjb.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LANÇAMENTO DO MEU LIVRO, EM BREVE

Postagens Recentes