segunda-feira, 26 de março de 2012

Outra filha da Mundial: Templo Mundial do Resgate da Fé


Desde que minha super amiga Sueli me alertou do sumiço do bispo Sebastian de Almeida da programação do Canal 21, tenho tentando obter informações a respeito. Para quem não sabe, o bispo Sebastian de Almeida era um dos preferidos de Valdemiro Santiago, tendo alguns horários ao vivo no Canal 21. O bispo também lançou um livro pela Editora IMPD, O Resgate da Fé.
Anteriormente encontrei um site de Sebastian, mas sem muitas informações. Pois agora o espaço já está devidamente atualizado. E, com isso, temos notícias da mais nova dissidência da Igreja Mundial do Poder de Deus.

TEMPLO MUNDIAL DO RESGATE DA FÉ


Em um lance de criatividade mínima, bispo Sebastian resolveu dar o nome de seu livro à sua denominação. Ele optou por não colocar "Igreja" no nome, mas sim "Templo". Acredito que isso poderá complicar no futuro, caso o bispo tenha muitas inaugurações. Mas o "Mundial", como esperado, não foi deixado de lado!
A saída de Sebastian das fileiras de Valdemiro Santiago não causou tanta comoção como aconteceu com Roberto Damásio, agora da Igreja Mundial Renovada.
Mas, como Damásio, Sebastian está apostando suas fichas na internet. O site do bispo ainda não tem sua biografia, mas já está contando os seus milagres - ainda que sejam os realizados na Igreja Mundial do Poder de Deus. Confira parte de um destes relatos:
Há quatro anos Teresinha frequenta a “Igreja Mundial do Poder de Deus", mas devido à tendinite, nesses últimos dias tem procurado uma oração mais forte para ficar livre desse mal. Então, hoje Teresinha procurou pelo Bispo e após a oração ela disse que já não sentia mais dor alguma e que agora pode movimentar os braços normalmente. “Senti alivio e paz, estou curada em nome de Jesus”, conclui (relato com a data de inserção no site em 12/01/2010).
A nova edição do livro O Resgate da Fé já está com propaganda no site, apesar do endereço da centergospel ainda estar em construção:

Nova edição de O Resgate da Fé (acima). A imagem inferior é da edição antiga, que não consta mais no catálogo da Igreja Mundial do Poder de Deus.

Neste mês de setembro começam as inaugurações do Templo Mundial do Resgate da Fé. A primeira será amanhã em Cuiabá. Dia 26 de setembro acontece a inauguração em São Paulo.
Como não poderia deixar de ser, bispo Sebastian também terá seu lugar no bairro mais ungido de São Paulo: o Brás. Com as informações do Google Mapas, fiz o seguinte levantamento:



Enquanto isso, a sede de Valdemiro Santiago continua lacrada. Em reportagem da Folha:
O Tribunal de Justiça de São Paulo negou pedido liminar feito pela Igreja Mundial do Poder de Deus e manteve o fechamento do templo instalado no Brás, região central da capital.
A igreja havia impetrado mandado de segurança contra decisão do próprio TJ, que na quinta-feira (2) havia mantido a determinação da juíza Maria Gabriella Pavlópoulos Spaolonzi, da 13ª Vara da Fazenda.
Obviamente, o fechamento da principal concorrente e inspiradora irá favorecer o bispo Sebastian. Pelo menos por um certo período, até Valdemiro conseguir reabrir (novamente) o seu palco central, tão próximo ao Templo Mundial do Resgate da Fé.
Fonte: Nani e a Teologia
Via: http://www.webevangelista.com 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

LANÇAMENTO DO MEU LIVRO, EM BREVE

Postagens Recentes