sexta-feira, 2 de março de 2012

PORQUE SOFREMOS e QUANDO NOSSOS SOFRIMENTOS CHEGARÃO AO FIM ?



Deus não criou o homem para sofrer, mas quando o pecado entrou no mundo atravéz de Adão, como consequência veio o  sofrimento (medo, culpa, doenças, morte,etc...).

    MOTIVO:
 1º) Sofremos sofremos por habitar-mos em um corpo contaminado pelo pecado, sujeito a  doenças, sentimentos ruins, inclinação ao pecado.

 2º) Sofremos porque temos um adversário que luta contra nós (satanás) e seus demônios que no mundo espiritual trabalha contra nós.

 3º) Sofremos habitamos em um mundo corrupto, pois toda terra foi amaldiçoada
        por causa do pecado do homem (Aqui temos ladrões, estrupadores, pedófilos, pestes, 
        fome, guerra)
   
      SOLUÇÃO P/ O FIM DOS SOFRIMENTOS:

1º) No dia da vinda de Jesus nós os crentes se tiver-mos morrido ressucitaremos com um corpo incorruptível e imortal e subiremos ao céu, se estiver-mos vivos teremos nosso corpo transformado e subiremos ao céu.

1C0.15:51 Eis aqui vos digo um mistério: Na verdade, nem todos dormiremos, mas todos seremos transformados; 
52 Num momento, num abrir e fechar de olhos, ante a última trombeta; porque a trombeta soará, e os mortos ressuscitaräo incorruptíveis, e nós seremos transformados. 
53 Porque convém que isto que é corruptível se revista da incorruptibilidade, e que isto que é mortal se revista da imortalidade. 

2º) Satanás não terá mais poder de nos fazer mal, pois estaremos ao lado de Cristo e então veremos o fim de Satanás no lago de fogo.

Ap.20:10 E o diabo, que os enganava, foi lançado no lago de fogo e enxofre, onde está a besta e o falso profeta; e de dia e de noite seräo atormentados para todo o sempre. 

3º) Não habitaremos mais em um mundo corrupto, pois Deus restaurará tudo

2Pe.3:13 Mas nós, segundo a sua promessa, aguardamos novos céus e nova terra, em que habita a justiça. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

LANÇAMENTO DO MEU LIVRO, EM BREVE

Postagens Recentes