sexta-feira, 4 de maio de 2012

Feira Literária Cristã reflete crescimento de mercado editorial evangélico no Brasil


Feira Literária Internacional Cristã (FLIC) acontece em São Paulo, de 03 a 06 de maio de 2012.Começa nesta quinta-feira a Feira Literária Internacional Cristã (FLIC) 2012, um dos maiores eventos de literatura cristã da América Latina, promovido pela Associação de Editores Cristãos do Brasil (ASEC).

O evento, que ocorre no Espaço de Eventos São Luís, em São Paulo, reúne mais de 40 editoras, consideradas as mais importantes do país no segmento, com maior parte da produção lida pelos evangélicos.

"O conceito da FLIC é de valorizar o produto livro em um evento de alto nível, oferecendo ao público, expositores e agentes do mercado uma ocasião única e imperdível focada na literatura cristã do país", disse Sinval Filho, coordenador executivo da ASEC.

Dentre os participantes da feira estão a Sociedade Bíblica do Brasil que leva a premiada Bíblia Digital Glow; a editora Geográfica, com a Bíblia em Ação, no formato história em quadrinhos; a editora Mundo Cristão, com o livro “Justin Bieber – Fama, Fé e Coração” e a editora Vida.

"Estamos muito confiantes, será gratificante realizar este evento por meio da ASEC, que representa o nosso segmento no mercado editorial”, disse o Diretor-Executivo da Editora Vida, Sérgio Henrique de Lima, segundo o site Comunhao.com.br.

Segundo Henrique, o propósito “é unir e aumentar a comunicação entre as editorias cristãs e os diversos canais de distribuição, inclusive o mercado secular, impactando diretamente sobre o público da literatura cristã”.

O evento promoverá workshops e palestras com temáticas para líderes, educadores e ao público geral. Haverá uma Reflexão Teológica que contará com alguns dos mais renomados teólogos evangélicos da atualidade como Luiz Sayão, Franklin Ferreira e Hernandes Dias Lopes.

Durante o evento, expositores também oferecerão brindes, sorteios, jogos, encenações, e até uma mostra de filmes. A editora Universidade da Família fará a exibição da série de curtas-metragens “Deus Provedor”.

Mercado editorial evangélico

O Mercado editorial evangélico foi um dos que mais cresceu nos últimos anos, de acordo com dados da Câmara Brasileira do Livro (CBL) e apontados pela assessoria do evento.

Segundo a CBL, a categoria de livros religiosos é considerada o segmento que mais cresce no país, com 14,7% do faturamento total do mercado em 2011.

Especificamente para os livros cristãos, houve um faturamento de R$ 479 milhões em 2011, de acordo com a CBL, e a projeção é de um crescimento de 14,4% em 2012, chegando a R$ 548 milhões.



Fonte: The Christian Post

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LANÇAMENTO DO MEU LIVRO, EM BREVE

Postagens Recentes