quinta-feira, 10 de maio de 2012

Grupo gay faz campanha para que Bíblias doadas pelos Gideões Missionários não sejam aceitas


Em Edimburgo, Escócia, um grupo ativista homossexual, chamado Associação Policia Gay (APG), realisou uma campanha pressionando para polícia do país não aceite doações de Bíblias realizada pelos Gideões Internacionais, com o símbolo do distintivo da polícia escocesa na capa do livro. O grupo se posicionou contra afirmando que a Bíblia é um livro homofóbico e exigindo que a polícia escocesa recuse as doações.

O trabalho de distribuição de Bíblias dos Gideões Internacionais é realizado em vários países. Na Escócia, as versões com capas diferenciadas foram feitas para “ser oferecidas a todos os membros da polícia, tanto aos funcionários uniformizados quanto aos funcionários civis”, conforme revelou o instituto.

A Associação Policia Gay explicou sua iniciativa como uma defesa de seus direitos após reclamações de alguns membros, “alguns haviam nos contactado expressando preocupação de que sua instituição policial estava oficialmente apoiando um livro religioso que contém texto que condena a homossexualidade”, dizia o comunicado do grupo.

Eles defendem a isenção da instituição policial em relação à instituição religiosa, “A APG não sente que um serviço público, tal como a polícia, deveria ser visto como apoiando, por seu envolvimento ativo, qualquer religião particular acima de qualquer outra religião ou não-religião”, e complementam, “certamente isso pode ser feito sem nenhum envolvimento da instituição policial”.




Fonte: Gospel+

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LANÇAMENTO DO MEU LIVRO, EM BREVE

Postagens Recentes