domingo, 20 de maio de 2012

Livro de pastor batista questiona: “Se Deus é tão poderoso e tão bondoso, por quê existe o sofrimento e o pecado”


Luiz Sayão, escritor e pastor da Igreja Batista Nações Unidas, em São Paulo (SP), publicou recentemente seu livro intitulado “O Problema do Mal”. A obra foi lançada pela editora Hagnos durante o evento da Feira Literária Internacional Cristã (FLIC) 2012.

Focado no livro de Habacuque, do Antigo Testamento, o livro aborda o assunto do sofrimento e do mal em contraste com a bondade e o poder de Deus. Segundo o pastor, essa questão é a mais difícil na história da teologia. Uma das questões levantada pelo livr é: “Se Deus é tão poderoso e tão bondoso, por quê existe o sofrimento e o pecado no mundo?”.

“A maneira como Deus constrói coisas bonitas nesse mundo que superam o pecado e sofrimento é por meio das pessoas que foram alcançadas por ele. A resposta de Deus não é uma resposta tão racional. É uma resposta por meio da nossa vida que se torna um canal de bênçãos para a vida das outras pessoas”, explica o pastor

Sayão comentou ainda sobre a “teologia da prosperidade” e o “espírito exageradamente triunfalista” que está presente em muitas igrejas brasileiras. Para ele um estilo de vida baseado nessas visões faz com que as pessoas tenham mais dificuldade de aceitar o sofrimento como uma obra, uma permissão de Deus.

Ele afirmou também que grupos que se fundamentam nessas linhas de pensamento acabam perdendo a referência de que Deus constrói coisas extraordinárias e especiais por meio dos sofrimentos que Ele permite na vida das pessoas.


Fonte: Gospel+

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LANÇAMENTO DO MEU LIVRO, EM BREVE

Postagens Recentes