sábado, 19 de maio de 2012

Missionários Batistas iniciam a construção do primeiro templo batista em Guiné Equatorial


Missões Mundiais trabalha para a construção do primeiro templo batista em Guiné Equatorial, na África. O terreno que abrigará a Igreja Batista Missionária Mundial fica a 15 minutos do centro da cidade de Bata, em um bairro em desenvolvimento.

O país apresenta um contraste social visível entre os poucos que se beneficiam da exploração do petróleo e o restante da população. O povo precisa de igrejas, de educação, saúde e desenvolvimento social.

O alto custo dos materiais e da mão-de-obra foi uma das principais dificuldades para a aquisição do terreno e realização das obras. As missionárias Maria Lucinalva e Nely Soares, há 4 anos no país, esperam que, com o apoio daqueles que desejam levar Cristo, a paz que liberta, a todos os povos, a construção seja finalizada até o final deste ano.

Expansão

O espaço abrigará também o primeiro PEPE (programa socioeducativo) do país e um posto de saúde da família, com previsão de atendimento a 200 crianças carentes, beneficiando toda a comunidade local.

Com o Evangelho de Cristo, queremos colaborar para a redução do analfabetismo no país e de casos de malária, febre tifóide, tuberculose e outras enfermidades que têm causado tantas mortes. Uma das vítimas brasileiras da malária no país foi a diplomata Milena Oliveira de Medeiros, que morreu em dezembro de 2011, após contrair malária em uma viagem à capital Malabo, a serviço do governo.

O governo da Guiné Equatorial se mostra receptivo a avaliar os projetos da futura igreja batista em Bata. Segundo seus representantes, há poucos trabalhos evangélicos “sérios” no país.

Qualquer pessoa disposta a levar Cristo aos cidadãos da Guiné Equatorial podem participar do projeto Construção do templo da Igreja Batista Missionária Mundial em Guiné Equatorial. Existem várias formas de participar. Saiba como através dos telefones: 2122-1901 (de cidades com DDD 21) ou 0800 709 1900. Se preferir, adote aqui este projeto.



Fonte: Junta de Missões Mundiais da Convenção Batista Brasileira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LANÇAMENTO DO MEU LIVRO, EM BREVE

Postagens Recentes