sexta-feira, 21 de outubro de 2016

Como posso saber se a profecia bíblica é exata?



O desafio da profecia bíblica
  Atualmente, muitas pessoas rejeitam a profecia bíblica como se fosse irrelevante para a nossa época, porque, na opinião dessas pessoas, ela carece de lógica e exatidão. Estas pessoas consideram as profecias bíblicas como uma paixão de fanáticos religiosos ou a obsessão dos mentalmente desequilibrados.
  Pedro estilhaça essa falsa opinião sobre a profecia bíblica dizendo: "E temos, mui firme, a palavra dos profetas, a qual bem fazeis em estar atentos, como a uma luz que alumia em lugar escuro, até que o dia esclareça, e a estrela da alva apareça em vosso coração" (2 Pe 1.19).
  Primeiramente verifique a afirmação "E temos, mui firme, a palavra dos profetas". Pedro testifica que ele e os outros apóstolos foram testemunhas oculares da vida, milagres, morte, ressurreição e ascensão  aos céus de JESUS CRISTO.
  Num tribunal de justiça, o relato de uma testemunha ocular é considerado um padrão absoluto de verdade e exatidão. A mesma lógica pode ser usada para descobrir a verdade nas Escrituras.

A luz da profecia bíblica
 Neste versículo, Pedro estabelece quaro pontos que cristãos modernos não devem ousar esquecer.          
  Primeiro, ele diz que a profecia bíblica é mais exata do que o relato de uma testemunha ocular. Sua verdade é absoluta.
  Segundo, ele diz a igreja: "bem fazeis em estar atentos". A atitude arrogante da igreja diante de profecia é claramente ante bíblica. Há uma diferença entre interpretar a Bíblia e ignorar a Bíblia.
  Porque eu devo estudar profecias? A profecia Bíblica prova a inspiração Divina da palavra de DEUS. A Bíblia é diferente de todos os outros livros religiosos. Os livros que são o fundamento das principais religiões e cultos interpretam o presente tratam do passado. Nenhum deles tentam interpretar o futuro.
  A Bíblia, quando foi escrita, era 25% constituída de profecia. De Gênesis a Apocalipse, inúmeras profecias foram dadas, e a maioria foram cumpridas de forma exata. Isso confirma a inspiração, a validade e a autoridade da Bíblia.
  Terceiro, Pedro fala de "uma luz que alumia um lugar escuro" (1.19). As trevas aqui são trevas espirituais, as quais certamente descrevem o mundo. Pedro diz que a profecia bíblica é uma luz divina nos guiando através das trevas espirituais dessa geração.
  Quarto, Pedro afirma que a profecia bíblica será benéfica a igreja "até que o dia esclareça, e a estrela da alva apareça em vosso coração". O clarear de um novo dia é a vinda do SENHOR JESUS CRISTO. A "estrela da alva" não é ninguém se não o próprio JESUS CRISTO.
Pedro declara, ousadamente, que a profecia bíblica será benéfica a igreja até a segunda vinda de JESUS CRISTO e o final dos tempos. Confira (2Pedro 1.19).

          DEUS abençoe a todos!!!

Fonte: Bíblia de revelação profética - Almeida Revista e Corrigida - Sociedade Bíblica do Brasil.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

LANÇAMENTO DO MEU LIVRO, EM BREVE

Postagens Recentes