segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Até ela?


Leitura: Josué 2:1-14 


…não foi também justificada por obras a meretriz Raabe…? —Tiago 2:25

Imagine percorrer sua árvore genealógica e encontrar essa descrição de sua ancestral: “Prostituta, abrigou em sua casa inimigos do governo. Quando confrontada pelas autoridades, ela mentiu a respeito do fato.”
O que você faria a respeito dela? Esconderia sua história de todos os que perguntassem sobre sua família? Ou lhe daria destaque e louvor nas legendas de seu histórico familiar?
Apresento-lhe Raabe. Se o que lemos sobre ela no livro de Josué 2 fosse tudo o que soubéssemos, poderíamos amontoá-la com todos os outros renegados e maus exemplos da Bíblia. Mas, sua história não termina aí. O livro de Mateus 1:5-6 revela que ela foi a tetravó do rei Davi — e pertence à linhagem do nosso Salvador, Jesus. Ainda mais, Hebreus 11:31 cita Raabe como uma mulher de fé, que foi poupada da queda de Jericó (veja Josué 6:17). E, em Tiago 2:25, suas obras de resgate foram dadas como evidência de sua justa fé.
O amor de Deus é surpreendente nesse sentido. Ele pode escolher pessoas com má reputação, transformar suas vidas e torná-las exemplos de Seu amor e perdão. Se você pensa que é mau demais para ser perdoado, ou se conhece outra pessoa que se sinta assim, leia sobre Raabe e alegre-se. Se Deus pôde transformá-la num farol de justiça, existe esperança para todos nós.
—JDB
Sejam os nossos pecados grandes ou pequenos, Jesus é capaz de perdoá-los todos.

Fonte NOSSO ANDAR DIÁRIO/NOSSO PÃO DIÁRIO -  

Ministerios RBC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LANÇAMENTO DO MEU LIVRO, EM BREVE

Postagens Recentes