sábado, 17 de novembro de 2012

Fazendo diferença

 
Leitura: Mateus 9:27-38
…[Jesus] compadeceu-se delas… —Mateus 9:36
A história de Elizabeth era comovente, para dizer o mínimo. Após uma experiência terrivelmente humilhante no local onde estava, ela tomou um ônibus para outro estado, para fugir de seu constrangimento. Chorando descontroladamente, ela quase não percebeu que o ônibus fizera uma parada no caminho. Um passageiro sentado atrás dela, um total desconhecido, começou a sair do ônibus quando, de repente parou, virou-se e foi até Elizabeth. Ele viu suas lágrimas e lhe entregou sua Bíblia, dizendo pensar que ela poderia precisar. Ele estava certo. Ela não necessitava somente da Bíblia, mas também do Cristo sobre quem a Bíblia fala. Elizabeth o recebeu como resultado desse simples ato de compaixão de um estranho que lhe presenteara.
Jesus é o nosso exemplo de compaixão. No livro de Mateus 9, lemos: “Vendo ele as multidões, compadeceu-se delas, porque estavam aflitas e exaustas como ovelhas que não têm pastor” (v.36). Nosso Senhor não apenas percebeu a dor e o sofrimento de pessoas quebrantadas, mas também respondeu desafiando Seus seguidores a orarem para que o Pai enviasse trabalhadores que pudessem reagir contra os sofrimentos e necessidades deste mundo moribundo (v.38).
Ao seguirmos o exemplo de Cristo, um coração cheio de compaixão por pessoas sem pastor pode compelir-nos a fazer diferença nas vidas de outras pessoas.
—WEC
Um mundo em desespero precisa de cristãos que se importam.
 
Fonte  NOSSO ANDAR DIÁRIO/NOSSO PÃO DIÁRIO/Ministerios RBC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LANÇAMENTO DO MEU LIVRO, EM BREVE

Postagens Recentes