quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Um alerta contra a falsidade




“Como te roguei,quando parti para a Macedônia,que ficasses em Éfeso,para advertires a alguns que não ensinem outra doutrina,nem se dêem a fábulas...” I Tm.1:3,4
Paulo deixa seu cooperador Timóteo em Éfeso e deixa também recomendações para que a igreja não fosse vítima de falsificações.Esses ensinos não parecem vir de fora,mas nascem dentro da própria comunidade.Onde a semente do Evangelho é plantada,corre-se o risco de na calada da noite o inimigo lançar a semente do joio (Mt.13:24ss),e como o joio e o trigo são parecidos,o evangelho falso também se parece com o verdadeiro: um acréscimo sutil aqui,uma omissão estratégica ali e pronto a mentira do falso evangelho está criada.Quem mente tem muitas possibilidades de variar,ao contrário de quem fala a verdade.Assim as falsificações sempre serão “novidades” que despertam a curiosidade.

O falso evangelho é como um vírus mutante driblando o nosso sistema imunológico ,temos a necessidade de estarmos sempre vigilantes quanto as “novidades”. O Evangelho do Senhor Jesus existe a mais de dois mil anos e qualquer nova notícia é no mínimo desconfiável.

Fiquemos então atentos, e que o velho Evangelho de Jesus continue presenteando pessoas com novas vidas.


Pb. Francisco de Aquino, membro da Igreja “O Brasil para Cristo” Calmon Viana – Poá e professor do Instituto Bíblico O Brasil para Cristo (I.B.B.C.) em Suzano e Poá e do Curso de Capelania Evangélica do “Seminário Interdenominacional Jorge Müller”

Via: http://solascriptura-scriptura.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LANÇAMENTO DO MEU LIVRO, EM BREVE

Postagens Recentes