domingo, 30 de dezembro de 2012

Comemoração do jubileu de Edições Vida Nova reúne 300 pessoas na Igreja Batista de Vila Mariana



Culto, ministrado pelo presidente Richard Julius Sturz Jr., contou com o emocionante depoimento do Fundador e Presidente Emérito Russell P. Shedd, do Vice-Presidente Curtis Alan Kregness e do Diretor Executivo Kenneth Lee Davis


Quem pode presenciar o culto de agradecimento pelos 50 anos de Edições Vida Nova certamente se emocionou com as palavras do Fundador e Presidente Emérito Russell Philip Shedd. Visando a carência da população e com o desejo de poder transmitir a Palavra aos brasileiros por meio de livros de qualidade, o conceituado teólogo evangélico e missionário da Missão Batista Conservadora no Sul do Brasil fundou a editora que neste ano comemora o jubileu.



“A editora começou muito antes de seus idealizadores, muito antes. Começou quando, ainda na Bolívia, ouvia o papai ler um capítulo da Bíblia. Eu tinha três anos, não entendia quase nada. Mas quando papai começou a explicar a Bíblia, à luz de uma vela naquelas aldeias bolivianas, eu comecei a pensar ‘um dia Deus me dará o privilégio de tentar explicar a Bíblia como meu pai explicava’. Agora comecei a entender. E essa capacidade de entender a Bíblia é a razão da Vida Nova. (…) Escolher livros para serem publicados é o privilégio daqueles que esperam que milhares de leitores brasileiros achem que o livro vale a pena ser lido e é por causa da editora Vida Nova que eles existem hoje, com a graça de Deus, surgiram aqueles livros, e das cabeças de seus autores. Dele são todas as coisas, e para Ele”, declarou Dr. Shedd.



O evento aconteceu na Igreja Batista de Vila Mariana, em São Paulo, na noite do último sábado (1º), e reuniu cerca de 300 pessoas entre a equipe de funcionários da Vida Nova e seus familiares, pastores, amigos e convidados que tiveram suas vidas transformadas pelas publicações da editora.



O culto foi ministrado pelo atual presidente da EVN Richard Julius Sturz Jr., e também contou com a participação e depoimentos do Vice-Presidente Curtis Alan Kregness e do Diretor Executivo Kenneth Lee Davis. Junto a eles, o renomado coral da Igreja Batista de Vila Mariana contagiou o público durante o culto, exibindo louvores em homenagem à comemoração.



Edições Vida Nova é referência no mercado evangélico brasileiro, publicando obras que servem principalmente como base acadêmica para grandes estudiosos de Teologia, além de fazerem parte da bibliografia básica de grandes Universidades do país. Mas a editora também atinge às famílias necessitadas da Palavra com obras de fácil entendimento e acessíveis a todos os públicos e idades.



Através da linha Vida Nova Igreja, contribui para a edificação espiritual e familiar dos fieis. São livros como Mulher Cristã, Como evangelizar sua família, O culto segundo Deus, séries Cruciforme e Mangás, Bíblia Esperança e Pecados Intocáveis, que reúnem ensinamentos criteriosamente escritos e publicados nestes 50 anos de história.



Breve histórico da editora



Edições Vida Nova (EVN) teve suas origens em Portugal na década de 50. O missionário Arthur Brown ficou chocado com a falta de livros, comentários e recursos teológicos em português que auxiliassem os pastores desejosos de preparar mensagens que alimentassem seus rebanhos. Brown estava envolvido em muitas atividades. Assim, quando a família Shedd desembarcou em terras lusitanas em 1959, ele achou por bem atribuir a mim os cuidados da nova editora. Eu não tinha motivos para não aceitar a responsabilidade, contudo, depois de lançar alguns poucos títulos, concluí que seria mais vantajoso publicar, no Brasil, obras pesadas como O Novo Comentário da Bíblia e o conhecido O Novo Dicionário da Bíblia. Quando nos certificamos dos custos mais baixos, decidimos nos deslocar para o país continental, que nos recebeu com muito carinho. O sucesso de EVN constituiu motivo de enorme alegria e gratidão a Deus, que tem sustentado financeiramente esta casa e dirigido seus caminhos desde 1962, e ela existe unicamente para a glória Dele.



No início pensamos em retornar a Portugal, depois de fundar uma filial de EVN em São Paulo, mas os planos foram mudados quando decidimos preparar uma Bíblia de estudos que ajudasse os obreiros impossibilitados de cursar uma escola bíblica. Na década de 60, dificuldades na importação do papel para imprimir a Bíblia Vida Nova e problemas com a montagem das páginas retardaram 14 anos o lançamento da obra. Contudo, mesmo frente ao desapontamento de ter de esperar até 1976 pelo lançamento da primeira Bíblia evangélica de estudos em português, nunca duvidamos de que Deus, em sua soberania, controlava os acontecimentos. Após o sucesso da Bíblia Vida Nova e com a surpreendente aceitação de livros como Manual Bíblico e Panorama do Novo Testamento, além dos comentários da Série Cultura Bíblica, EVN entrou em nova fase de crescimento. O sonho de tornar a editora a principal fornecedora de livros de referência para os seminários do Brasil foi realizado na década de 80. Há muitas razões para agradecermos a Deus. Apesar de dificuldades e problemas no passado, EVN continua cumprindo seu papel de fornecer ao mundo evangélico de língua portuguesa o que existe de melhor em obras teológicas.



Sem o incansável apoio de incontáveis colaboradores, EVN nunca teria alcançado o destaque que usufrui atualmente. Faltar-nos-ia espaço para mencionar o nome de todas as pessoas que deram e têm dado tanto de si para manter EVN entre as mais importantes publicadoras evangélicas do Brasil.



Fonte: Lilian Comunica – Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LANÇAMENTO DO MEU LIVRO, EM BREVE

Postagens Recentes