sábado, 29 de dezembro de 2012

Nosso objetivo maior é a glória de Deus


zine junho.jpg
E todos nós, com o rosto desvendado, contemplando, como por espelho, a glória do Senhor, somos transformados, de glória em glória, na sua própria imagem, como pelo Senhor, o Espírito.  2 Coríntios 3.18
Durante o período de recesso em nosso escritório publicaremos no site textos especiais, um por dia, sobre a Igreja Perseguida. Este texto foi originalmente escrito para o Fanzine do underground, o ministério de jovens da Portas Abertas, sobre os nossos Valores Centrais. Se quiser saber mais sobre eles, acesse o link:http://www.portasabertas.org.br/about/valores/
Diferente de Moisés, não precisamos usar o véu sobre o rosto (2 Co 3.13), Moisés decidiu usá-lo porque o brilho da glória foi desaparecendo, e ele não queria que o povo o percebesse, isso porque o brilho dependia da exposição de Moisés à glória de Deus. Uma vez que ele não estava mais exposto, porque teve de descer do monte, o brilho foi, naturalmente, desaparecendo.

E por que não precisamos usar esse véu? Porque a gente está sempre diante da glória do Senhor, não precisamos ir a nenhum lugar especial para ficar exposto à glória do Senhor, a gente pode e deve estar o tempo todo diante da glória do Senhor, logo, depende só da gente, só não fica exposto à glória do Senhor quem não quiser.


E como a gente faz para expor-se e manter-se exposto? A gente já está exposto, portanto, a primeira coisa que devemos desenvolver é essa consciência, estamos sempre diante da glória do Senhor, tudo o que a gente pensa, fala e faz é diante Dele. Em segundo lugar, temos de transformar tudo que pensamos ou fazemos num culto ao Senhor, conscientes de que pensando ou agindo estamos sempre diante Dele, daí a gente tem de se portar de modo digno de quem está na presença do Senhor, logo, certos pensamentos e sentimentos têm de ser rechaçados de cara (Ef 4.31; Cl 3.5-9), porque não são dignos de quem está na presença da glória do Senhor, e tudo que fizermos tem de ser do jeito que Deus gosta (Cl 3.23).


O que é a glória do Senhor? É a forma como o Senhor se mostra a nós. Contemplamos a glória do Senhor e somos transformados à imagem Dele. Porém, olhamos a glória do Senhor como quem se olha no espelho e a gente se olha no espelho para se acertar, logo, contemplar a glória do Senhor é olhar para a imagem com a qual ele se nos apresenta de modo a nos acertarmos a partir dessa imagem, para ser cada vez mais parecido com a imagem que estamos vendo.
De que forma o Senhor se apresenta a nós? Segundo Apocalipse 5:6, como cordeiro. Quando o ancião se aproximou de João para dizer-lhe que não precisava mais chorar, disse-lhe que o Leão da tribo de Judá havia vencido e estava apto para tomar o livro e abrir-lhe os selos, porém, quando João se levantou para ver o leão, viu o Cordeiro. Jesus, para o céu, é o Leão, mas, para nós é o Cordeiro, aliás, em Apocalipse Jesus é citado como leão uma vez e, como Cordeiro, 31 vezes. Jesus se apresenta a nós a partir de sua humilhação e apresenta a sua humilhação como modelo de vida para nós, como disse Paulo em Filipenses 2.5-8. Jesus sempre se apresenta a nós como Cordeiro e demanda que a gente viva também como cordeiro e viver assim é que é adorar ao Senhor.
Pr Ariovaldo Ramos
Fonte: http://www.portasabertas.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LANÇAMENTO DO MEU LIVRO, EM BREVE

Postagens Recentes