terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Obra missionária alcança etnias na Gâmbia




por Ailton de Faria Redação de Missões Mundiais 

Os trabalhos de Missões Mundiais na República da Gâmbia, na África Ocidental, foram iniciados em outubro de 2010, em uma aldeia chamada Kachumeh, a uma hora da capital Banjul. Na região, as missionárias Edna Ferreira Dias e Luciana Marques Marins promovem visitas de casa em casa, para construção de relacionamentos e jogos infantis (KidsGames), que alcançaram um grande número de crianças. Hoje já temos um salão construído, onde acontecem aulas de artesanato, reforço escolar, reunião com jovens, adolescentes e juniores; serviços são prestados à comunidade, como o Programa de Odontologia Preventiva e Educativa (POPE), aulas de discipulado, escola bíblica e os cultos às quartas-feiras e domingos.
Durante esse período, 13 pessoas de três diferentes etnias confessaram a Cristo como Salvador! Entre eles está o ex-feiticeiro Seuna, dono do terreno onde o salão está construído. As missionárias Edna e Luciana, além do missionário nacional Justino Mendy, trabalham no discipulado desses novos decididos.

Nossos missionários enfrentam os desafios em Kachumeh

Cerca de 86% da população gambiana, quase 2 milhões de pessoas, professam o Islamismo. A expectativa de vida é de 49 anos, e a mortalidade infantil chega a 122 por mil nascimentos. Em Kachumeh vivem cinco diferentes etnias (balantas, manjacos, jolas, mandingas e fulas), sendo as duas últimas, muçulmanas. A maioria das famílias é formada por 10 pessoas, muitas delas são crianças que sofrem com doenças respiratórias e de pele. A alimentação é muito precária, falta luz, água potável e escolas. Além disso, o consumo exagerado do álcool e a feitiçaria são grandes desafios que as missionárias têm enfrentado para divulgarem a Palavra de Deus.

Os sonhos apontam o resgate de um povo

Os planos para o futuro são muitos. Ainda em 2012, as missionárias iniciarão o PEPE (programa socioeducativo), alfabetização para adultos e sonham também com a compra de um terreno e a construção de uma padaria na vila, que deverá gerar emprego e alimento para o povo.

Ore e contribua com o resgate de Kachumeh e a realização desses sonhos que indicam, para esse povo, uma vida nova com Cristo, a paz que liberta!
Igreja Batista em Kachumeh 



Sr. Seuna, ex-feiticeiro, na aldeia em Kachumeh




Missionária Luciana Marins

Fonte: Missões Mundiais

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LANÇAMENTO DO MEU LIVRO, EM BREVE

Postagens Recentes