sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Pastor é atacado por muçulmanos ao evangelizar na Índia


Indian Pastor.jpg
Um pastor evangélico, na Índia, foi atacado por uma multidão de muçulmanos após ser acusado de falar sobre Jesus Cristo e tentar forçar a conversão dos ouvintes ao cristianismo
O incidente ocorreu em 23 de novembro, quando o pastor Lewis Mascarenhas estava falando a um grupo de muçulmanos locais; os mesmos começaram a fazer perguntas sobre as crenças dos cristãos e assim iniciaram uma discussão sobre os ensinamentos de Cristo.
Com muita calma, o pastor distribuiu algumas literaturas explicando a natureza do evangelho e também outras informações sobre a fé cristã, bem como o que a Bíblia diz especificamente sobre o nascimento, vida, morte e ressurreição de Cristo.

A notícia deste fato se espalhou rapidamente pela cidade, e logo depois, um grupo de muçulmanos furiosos (que não estava presente quando o pastor fazia sua explanação) se reuniu. Eles pensaram que Mascarenhas havia forçado os muçulmanos a se converterem ao cristianismo.

A multidão começou a atacar o pastor sem antes perguntar sobre o que de fato havia acontecido. Então, o pastor foi arrastado até a delegacia mais próxima, gravemente ferido, e lá o grupo registrou uma queixa contra ele. A multidão alegou que o pastor havia forçado muçulmanos a se converterem ao cristianismo.

Depois de ouvirem brevemente as denúncias, as autoridades levaram o pastor para o BC Acharya Hospital em Hospet, onde foi internado como paciente e se encontra sob custódia da polícia.

Como a notícia se espalhou rapidamente, os muçulmanos começaram a atacar igrejas e instituições administradas por cristãos em Hospet, sendo necessária uma proteção policial para ambas. 
A Índia encontra-se em trigésimo segundo lugar na Classificação de países por perseguição, fornecida pela Portas Abertas em 2012.



Pedidos de oração

•Ore pelos cristãos indianos que enfrentam perseguição religiosa para que eles possam perdoar os agressores.
•Peça a Deus que os fortaleça e os encoraje e que de fato sejam protegidos pelas autoridades locais e pela polícia.
•Ore por consolo e fortalecimento do pastor Mascarenhas e seus familiares.
FonteChristian Post
TraduçãoJunia Vasconcellos
Via: http://www.portasabertas.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LANÇAMENTO DO MEU LIVRO, EM BREVE

Postagens Recentes