quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

São Gonçalo ganha Praça da Bíblia



Aparecida Panisset explicou ao público presente o porquê do novo nome escolhido para praça 

Com festa e louvor, a prefeita Aparecida Panisset inaugurou, na noite de quinta-feira, a Praça da Bíblia (antiga Chico Mendes), no Raul Veiga, em São Gonçalo. Centenas de pessoas compareceram ao evento, um dos últimos atos do atual governo municipal.

Ao lado de seu irmão, o deputado estadual Marcio Panisset (PDT), Aparecida explicou o porquê do novo nome dado à praça. 

“Aqui nesta praça está manifestada a palavra de Deus. Uma vez fui a Araruama, na Região dos Lagos, para conhecer a Praça da Bíblia de lá e vi que ela recebia este nome só porque tinha a imagem de uma bíblia. Peguei a ideia e quis fazer diferente na nossa cidade. Trouxe para a população um local de reflexão. Antes esta praça era relacionada a crimes e hoje manifesta a palavra de Deus, que alimenta e liberta”, disse Aparecida, que também fez um breve balanço das suas duas administrações (2005 a 2008 e 2009 a 2012).

Márcio Panisset também comentou sobre as melhorias implantadas pelos dois governos da irmã em São Gonçalo. “Espero que o que construimos seja mantido pela nova gestão ”, disse. 

Detalhes da obra - O arquiteto e presidente da Empresa Municipal de Desenvolvimento Urbano e Saneamento Ambiental do Município (Edursan), Aécio Nery, detalhou a estrutura arquitetônica da obra.

“Fizemos um estudo de toda a Bíblia e procuramos trazer apenas a palavra de Deus. A ideia se inicia no chafariz, que representa a fonte da vida. Em seguida, os visitantes poderão apreciar nos painéis o Velho Testamento, passando à grande cúpula que significa um útero que dá a vida. Há também todos os livros do Novo Testamento simplificados até o Apocalipse. O portão significa a saída do mundo ocidental, onde encontramos um grande peixe que sempre era usado em cerimônias religiosas. O olho deste peixe vai funcionar como um púlpito ou parlatório. Essa praça temática vai funcionar como um ponto turístico de são Gonçalo”, afirmou.

De acordo com Aparecida Panisset, foram utilizados cerca de R$ 2 milhões para reforma do local e parte dos recursos foram oriundos de doações. 



Fonte: São Gonçalo Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LANÇAMENTO DO MEU LIVRO, EM BREVE

Postagens Recentes