sábado, 12 de janeiro de 2013

Sociedade Bíblica do Sudão do Sul inicia suas operações






de inauguração ocorreu em 18 de dezembro e contou com presença de líderes religiosos e governamentais.

“Na celebração do nascimento de Jesus, aproveitamos para agradecer a inauguração de uma nova Sociedade Bíblica no mundo”. A declaração foi feita por Edward Kajivora, secretário executivo da Sociedade Bíblica do Sudão do Sul. Embora tenha sido registrada em janeiro deste ano, a entidade começou oficialmente suas operações em 18 de dezembro, numa cerimônia que contou com líderes religiosos e autoridades governamentais.

“Trabalhamos arduamente todo o ano, mas, até então, poucas pessoas sabiam que o Sudão do Sul possuía uma Sociedade Bíblica”, afirmou Kajivora, ao ressaltar que a inauguração se trata de um momento histórico para o país. “Foi maravilhoso receber os convidados do governo, representantes das igrejas, de outras Sociedades Bíblicas e de organizações parceiras”, complementou o secretário executivo.

Esse panorama foi alterado com a transmissão ao vivo da inauguração da entidade pelas televisões locais. O fato também foi amplamente divulgado pela mídia do país. “Agora, as pessoas sabem que possuem uma Sociedade Bíblica e de sua missão de servi-los”, disse Kajivora.

Um dos convidados de honra, o ministro da informação do Sudão, Martin Marial Benjamin, desatou a fita de inauguração ao lado do secretário executivo. Comprometido com a Causa da Bíblia, o ministro desafiou a Sociedade Bíblica a abrir escritórios em 10 estados, a fim de disseminar a Palavra de Deus a todas as pessoas do Sudão do Sul.

Palavra de Deus engajada na luta contra mazelas sociais
O bispo Arkanjelo Wani Lemi, da Igreja Africa Inland, compartilha da crença de que a mensagem bíblica pode desempenhar papel fundamental na luta contra o crime e a corrupção. Ele acredita que a Sociedade Bíblica estará firme no trabalho de traduzir as Sagradas Escrituras em línguas sul-sudanesas e difundi-las tanto quanto for possível.

Entre os convidados especiais na cerimônia, destacou-se a presença de duas sul-sudanesas que vivem em Kampala, na Uganda. “Elas são integrantes de um grupo chamado “Mulheres do Sião” e viajaram para testemunhar a abertura da Sociedade Bíblica. Elas estão planejando se mudar para o Sudão do Sul em 2013.”, afirmou Kajivora

Fonte: SBB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LANÇAMENTO DO MEU LIVRO, EM BREVE

Postagens Recentes