quarta-feira, 3 de abril de 2013

A linda história do livro de Ester.



Et.10:1 Depois disto impós o rei Assuero tributo sobre a terra,
e sobre as ilhas do mar.
2 E todos os atos do seu poder e do seu valor, e o relato da grandeza
de Mardoqueu, a quem o rei exaltou, porventura näo estäo
escritos no livro das crónicas dos reis da Média e da Pérsia?
3 Porque o judeu Mardoqueu foi o segundo depois do rei Assuero,
e grande entre os judeus, e estimado pela multidão de seus irmãos,
procurando o bem do seu povo, e proclamando a prosperidade
de toda a sua descendência.
**********************************
É muito linda está história do livro de Ester.
Hamã preparou uma forca para matar Mardoqueu e também elaborou um plano para matar todos os servos do Deus altíssimo. Mas o nosso Deus que não dorme e nem cochila, fez com que Hamã puxasse o cavalo do rei com Mardoqueu montado nele sendo aplaudido e honrado pelo povo em toda a fortaleza de susã, Depois Hamã foi enforcado na mesma forca que preparou para Mardoqueu e no dia marcado para o extermínio do povo de Deus, Jeová entrou
no negócio e o povo de Deus matou todos os seus inimigos, Eta Glória !!!!
Mardoqueu prosperou, juntamente com Ester e todo o povo de Deus e Satanás foi derrotado.
**********************************Lição: Deus abate os soberbos e exalta os humildes.
Deus transforma o choro em alegria, maldição em benção!!!
**********************************Lc.8:14 Digo-vos que este desceu justificado para sua casa, e não aquele; porque qualquer que a si mesmo se exalta será humilhado, e qualquer que a si mesmo
se humilha será exaltado.
****************************
Is.41: 10 Näo temas, porque eu sou contigo; näo te assombres, porque eu sou teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a destra da minha justiça.
11 Eis que, envergonhados e confundidos seräo todos os que se indignaram contra ti; tornar-se-äo em nada, e os que contenderem contigo, pereceräo.
12 Buscá-los-ás, porém näo os acharás; os que pelejarem contigo, tornar-se-äo em nada, e como coisa que näo é nada, os que guerrearem contigo.
13 Porque eu, o SENHOR teu Deus, te tomo pela tua mäo direita; e te digo: Näo temas, eu te ajudo.



DEUS ABENÇOE A TODOS!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LANÇAMENTO DO MEU LIVRO, EM BREVE

Postagens Recentes