quinta-feira, 11 de abril de 2013

André Valadão lidera campanha no Twitter contra o casamento gay

André Valadão lidera campanha no Twitter contra o casamento gayAndré Valadão lidera campanha no Twitter contra o casamento gay


Internautas e personalidades do meio evangélico entraram na discussão sobre a liberdade de opinião.
por Leiliane Roberta Lopes


O pastor e cantor André Valadão usou sua conta no Twitter, com mais de 510 mil seguidores, para se posicionar contra o casamento entre pessoas do mesmo sexo pedindo para que quem concordasse também usasse a hashtag para mostrar ao Brasil quem são as pessoas que não concordam com a prática homossexual.
Antes de fazer a grande declaração, o pastor citou os versículos de Levítico 18:22, Deuteronômio 22:5 e I Coríntios 6:10 que falam contra a homossexualidade e em seguida ele escreveu: “EU SOU CONTRA O CASAMENTO GAY”.
André Valadão disse em outras mensagens que não pode ser obrigado a aceitar a união de pessoas do mesmo sexo e que por seguir a Bíblia ele se posiciona desta maneira.
Diversos pastores e cantores também usaram a tag #eusoucontraocasamentogay para participar da discussão, entre eles o pastor Lucinho Barreto, a cantora Bianca Toledo, Cássia Valadão, Joe Vasconcelos, Luiz Arcanjo, pastor Edson Rebustini e outros.
“Não vivo em função desta causa #eusoucontraocasamentogay mas não posso deixar de me expressar. Vivo por #Jesus e pra #Jesus.”
Discussões entre internautas
Muitos internautas se revoltaram contra o pronunciamento de André Valadão nas redes sociais dizendo que ele estava destratando os homossexuais por dizer que é contra a prática.
Sobre tais criticas a resposta do cantor veio com o retweet de uma mensagem do pastor Everaldo Silva que escreveu: “Eu tenho direito de expressar minha opinião #eusoucontraocasamentogay”.
Enquanto muitos criticavam aqueles que estavam expressando que são contra o casamento entre pessoas do mesmo sexo, outros aproveitaram a tag para exibir fotos em família ou de casais formados por um homem e uma mulher.
Mesmo com uma quantidade significativa de postagens a hastag não apareceu entre os assuntos mais comentados no Twitter nesta segunda-feira (8).
No final da tarde o cantor voltou a mostrar seu descontentamento com aqueles que querem impedir a liberdade de opinião. “#EuSouContraOCasamentoGay coloquei isto no meu Twitter hoje e parece que mundo vai acabar!!!Deus tenha misericórdia!!! EU SOU A FAVOR DA FAMÍLIA, DA BÍBLIA! Se vc também é, expresse-se! Somos livres para expor nossa fé e opinião, até isso querem tirar de nós. AV.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LANÇAMENTO DO MEU LIVRO, EM BREVE

Postagens Recentes