terça-feira, 30 de abril de 2013

Ofertas fantásticas

criança s bíblia

Leitura: 1 Pedro 1:3-9

…segundo a sua muita misericórdia, [Deus] nos regenerou para uma viva esperança, mediante a ressurreição de Jesus… —1 Pedro 1:3

Fico estupefato com as inacreditáveis ofertas que enchem minha caixa de entrada de e-mails todos os dias. Recentemente, somei as ofertas de dinheiro grátis que chegaram durante uma semana e minha conta totalizou 26 milhões de dólares. Mas, cada uma dessas ofertas era uma fraude. Todas — desde um prêmio de 1 milhão até uma oferta de 7 milhões — eram apenas mentiras enviadas por pessoas inescrupulosas para extrair dinheiro de mim.

Todos nós somos vulneráveis às ofertas fantásticas — fraudes que, na realidade, recompensam com nada além de problemas. Oferecem-nos falsas esperanças que terminam em sonhos frustrados.

Existe, porém, uma oferta que é genuína, apesar de ser a mais fantástica além do que se pode crer. É a oferta que Deus nos faz — a salvação por meio da fé na obra acabada de Jesus na cruz: “…Crê no Senhor Jesus Cristo e serás salvo…” (Atos 16:31). É uma oferta que custou muito caro a Jesus — e nós recebemos os benefícios. O livro de Romanos nos diz que Jesus “…foi entregue por causa das nossas transgressões e ressuscitou por causa da nossa justificação” (4:25).

Dizendo sim à salvação, podemos ter esperança (Tito 1:2), paz (Romanos 5:1), perdão (Efésios 1:7), incomparáveis riquezas (2:7) e redenção (4:30). Este é o grande negócio. A morte e a ressurreição de Jesus o garantem.—JDB


Nossa salvação foi infinitamente cara para Deus, mas é totalmente gratuita para nós.

Fonte: NOSSO ANDAR DIÁRIO/NOSSO PÃO DIÁRIO/Ministerios RBC 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LANÇAMENTO DO MEU LIVRO, EM BREVE

Postagens Recentes