segunda-feira, 22 de abril de 2013

Pastor da Assembleia de Deus é nomeado uma das “100 pessoas mais influentes” do mundo pela revista Times


O pastor Wilfredo de Jesus, mais conhecido como pastor Choco, recentemente elogiado como “a nova cara da justiça social”, foi nomeado pela revista Time como uma das “100 Pessoas Mais Influentes” do mundo. Choco é pastor sênior do Ministério Aliança de Vida Nova, uma das igrejas que mais crescem igrejas em Chicago e uma das maiores congregações da Assembleia de Deus nos Estados Unidos.

- Estou honrado por ser nomeado pela Time. É um grande privilégio ser uma voz não só para a comunidade cristã latina, mas também para os pobres e marginalizados em nossa sociedade – afirmou o pastor, segundo o The Christian Post.

- A comunidade hispânica nos EUA é formada por 51 milhões de pessoas. Somos um povo que Deus escolheu para governar e conduzir as comunidades e cidades com convicção, sem pedir desculpas. Há muitos grandes líderes desta comunidade, e estou verdadeiramente humilhado por este reconhecimento – completou.

O texto sobre o pastor na Time foi escrito pelo pastor Rick Warren, que foi nomeado para a lista em 2009. Choco foi descrito por Warren como “a verdadeira definição do que Cristo disse que a igreja deveria ser”.

- Como o pastor sênior do Ministério Aliança de Vida Nova, uma das que mais crescem igrejas em Chicago, bem como uma das maiores congregações da Assembleia de Deus do país, pastor Choco incentiva os outros a sair para a comunidade e não apenas com palavras, mas com suas próprias ações, sob a sua liderança. [A igreja] Vida Nova está chegando aos excluídos e esquecidos em nossa sociedade: os sem-teto, as mulheres que sofrem com o vício e prostituição, e os jovens em gangues – escreveu Warren, que disse ainda o que espera do colega: “continuar a ser uma voz forte, ardente na direção do nosso país”.

O ministro pentecostal é um dos três líderes religiosos escolhidos para a lista das 100 Pessoas Mais Influentes”. Em seu 10 º ano, a lista descrita pelo editor-chefe da Time como composta de indivíduos “que estão usando suas ideias, suas visões, suas ações para transformar o mundo e têm um efeito sobre uma multidão de pessoas”.

Os outros dois líderes religiosos incluídos na lista da Time são: o papa Francisco e Fethullah Gulen, um autor turco, educador e estudioso islâmico.



Fonte: Gospel+

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LANÇAMENTO DO MEU LIVRO, EM BREVE

Postagens Recentes