segunda-feira, 8 de abril de 2013

QUE MARAVILHA DE AMOR! VOCÊ VAI CHORAR


Mensagens da Palavra de Deus


Por isso, te digo: perdoados lhe são os seus muitos pecados, porque ela muito amou; mas aquele a quem pouco se perdoa, pouco ama. Lucas 7:47.
De todas as mulheres mencionadas no Novo Testamento, ninguém pode ser comparada a Maria de Magdala. Magdala era uma cidade próxima ao mar da Galileia. Era suja e descuidada, e também conhecida pela prostituição descontrolada. Muitas das jovens da cidade cresciam no pecado. Maria Madalena foi uma delas. Muito jovem, Maria aprendeu o sombrio ofício de vender seu corpo por dinheiro. Ela se tornou meretriz, uma mulher da noite. Poucos sabiam que essa prostituta pecadora, desesperançosa e possuída pelo demônio estivesse destinada a encontrar o Amado de sua alma. Como a maioria das pessoas na Palestina, Maria de Magdala ouvira as grandes notícias sobre o profeta que fazia milagres, chamado Jesus de Nazaré. Para onde Jesus ia, Ele curava os doentes e expulsava demônios. Maria se mudou para a vila de Naim, na Galiléia. Nesse momento de sua vida adulta, Maria é uma alma desesperada. Desde a adolescência, ela ganhava a vida como prostituta; sofria de depressão e tinha tendências suicidas. Por muitos anos ela fora assombrada por maus espíritos, sete, para ser mais exato. Lucas 8:2 e também algumas mulheres que haviam sido curadas de espíritos malignos e de enfermidades: Maria, chamada Madalena, da qual saíram sete demônios.
O seu dia chegou. Maria ouve que Jesus entrou na cidade de Naim. Ela escuta as notícias de como Ele levantara um homem da morte. Ouvindo isso, ela procura o Senhor. Ela não estava muito longe de casa quando vê uma multidão agrupada. Então, Maria vê Jesus. Ela é absorvida pela autoridade de Suas palavras. E também percebe uma graciosidade e pureza que ela nunca tinha visto antes em nenhum homem. Sem demonstrar timidez, Maria se aproxima dEle. Jesus olha para ela com surpreendente familiaridade. Como em um lampejo de revelação divina, o Senhor se recorda. Jesus se recorda que ela fora escolhida para ser parte de Sua gloriosa noiva antes da fundação do mundo. Jesus expeliu sete demônios e a perdoa de todos os seus pecados, porque somente ele tem poder para perdoar pecados. Ele é quem perdoa todas as tuas iniqüidades; quem sara todas as tuas enfermidades. Salmos 103:3.
Depois que Maria foi perdoada, ela queria encontrar-se com Jesus novamente, pois ela foi conquistada por aquele amor puro, amor incondicional, amor doador. Disseram a ela que Jesus havia sido convidado e estava na casa de Simão. Simão pertence a uma classe de “não pecadores” chamados fariseus. Ele faz parte daquela turma de “xerifões” de Deus e que proclamam a si mesmos como especialistas em gerenciamento de pecado. Quando Jesus chegou à casa do fariseu, Simão, entretanto, ignora todas as cortesias de praxe de um lar oriental. Ele não cumprimenta com um beijo, não unge a cabeça dEle com óleo nem lava os pés de Jesus. Jesus não menciona a negligência de Simão como hospedeiro. Ao contrário, Jesus recosta-se à mesa com elegância, junto com Simão e seus amigos. É neste momento que a porta se abre e Maria Madalena entra na sala. Ela não foi convidada, mas ainda assim caminha destemidamente. Quando Maria entra, ela vê Jesus e começa a chorar. Ela caminha diretamente até Ele e se posiciona aos seus pés. Ela abre um pequeno frasco de perfume valioso que está preso em seu pescoço, e o derrama aos pés de Cristo. Lucas 7:37a.-38 Ela soube que Jesus estava jantando na casa do fariseu. Então pegou um frasco feito de alabastro, cheio de perfume, e, estando por detrás, aos seus pés, chorando, regava-os com suas lágrimas e os enxugava com os próprios cabelos; e beijava-lhe os pés e os ungia com o ungüento.
Ela fez algo inadmissível, escandaloso. O que acontece em seguida deixa Simão e seus amigos horrorizados. Ela solta seus cabelos e enxuga os pés de Jesus como se fosse uma toalha. E naqueles dias, uma mulher soltar os cabelos em público era um verdadeiro escândalo. Seria como uma mulher “fazer topless” em nossos dias. Os fariseus estão chocados. Sua roupa revela que ela é uma prostituta, uma pecadora. Não há duvidas alguma. Eles ficam lívidos. Por quê? Porque Jesus, esse suposto profeta, não a impede de continuar a fazer o que eles consideram um ato vergonhosamente erótico: soltar os cabelos e beijar os pés de Jesus. Irmãos observem que Jesus não a repreende, em nenhum momento. Já os fariseus estão achando impossível Jesus ser um profeta. Leiamos o texto em Lucas 7:39 Ao ver isto, o fariseu que o convidara disse consigo mesmo: Se este fora profeta, bem saberia quem e qual é a mulher que lhe tocou, porque é pecadora.
Mas o Senhor sabe exatamente quem ela é. Ela é parte de Sua gloriosa noiva, escolhida nEle antes da fundação da criação. E está fazendo o que se espera que uma noiva faça: ela está demonstrando seu amor livremente. E o Senhor não está ofendido. Nunca em Seu ministério o Senhor havia sido amado assim. O que Maria está fazendo? Está simplesmente devolvendo o amor que Ele derramou sobre ela anteriormente. O que Simão e os outros fariseus estão fazendo? Eles a estão julgando. Para suas mentes débeis, eles são de uma classe diferente dessa mulher. Ela é pecadora, eles não. Eles se consideravam muito especiais em si mesmos. Lucas 18:11a. O fariseu, posto em pé, orava de si para si mesmo, desta forma: Ó Deus, graças te dou porque não sou como os demais homens.
Em relação a isso, há somente uma Pessoa no Universo que tem o direito de pensar assim: Jesus Cristo, a própria Justiça. Mas não há tal espírito nEle. Graças a Deus que nosso Senhor não se vê assim. Porque se assim fosse, nenhum de nós teria esperança. Fico profundamente impressionado por o Senhor não tenha exigido nada de Maria. Ao contrário, recebeu seu ato ousado como prova de seu amor por Ele. Maria amou Jesus a muito custo. Ela o amou na presença dos fariseus julgadores, na casa deles, sem ser convidada. Ela “tomou o Reino dos céus violentamente” e amou seu Senhor com ousadia e sem reservas. Mateus 11:12  Desde os dias de João Batista até agora, o reino dos céus é tomado por esforço, e os que se esforçam se apoderam dele.
Mas o que acho ainda mais surpreendente é a completa confiança que Maria tinha em Jesus de que Ele receberia seu ato de adoração. Ela não teve medo do Senhor, só amor. 1 João 4:18  No amor não existe medo; antes, o perfeito amor lança fora o medo. Ora, o medo produz tormento; logo, aquele que teme não é aperfeiçoado no amor.
E Lucas fecha as cortinas dessa cena com as seguintes palavras do Senhor: Então, disse à mulher: Perdoados são os teus pecados. Lucas 7:48.
Acho essa história muito encorajadora de várias formas. No entanto, o que mais nos impressiona é saber quem Maria Madalena era. Ela personifica a profundidade da queda. Ela era uma meretriz, vendida ao pecado, possuída por sete demônios. Mas apesar de tudo isso, foi escolhida para ser parte da imaculada noiva de Cristo. Ainda mais surpreendente ainda é que, apesar de sua trágica condição, ela acreditou que era digna de amar o Senhor Jesus Cristo. De algum modo, Maria tocou a graça divina. De alguma maneira ela viu nos olhos de Cristo o amor que Ele tinha por ela. E, com uma audácia desenfreada, ela aceitou seu perdão e o amou cegamente. O amor de Maria por seu Senhor não era senão um reflexo do amor incondicional que Cristo tinha por ela. A história termina com o Senhor dizendo a ela: “Vai em paz”. E em paz ela foi embora. De fato, ela seguiu a encarnação de paz pelo resto de sua vida. Porque ele é a nossa paz, o qual de ambos fez um; e, tendo derribado a parede da separação que estava no meio, a inimizade. Efésios 2:14.
A devoção que Maria tinha pelo Senhor é admirável porque foi além da vida terrena de Jesus. Depois que Ele morreu, vamos encontrá-la amando-O além do túmulo. Tudo o que restou foi o corpo sem vida de Deus, a quem ela amava. Ainda assim, essa mulher tão devotada ainda o seguia, cega e apaixonadamente. Embora Ele estivesse morto, ela ainda cuidava dEle. Marcos 16:1 Passado o sábado, Maria Madalena, Maria, mãe de Tiago, e Salomé, compraram aromas para irem embalsamá-lo.
Que lição para nós que não o vemos! Ela o amou mesmo apesar de morto. Talvez essa seja a razão pela qual ela recebeu o alto privilégio de ser a primeira testemunha da ressurreição de Cristo.Agora lhe pergunto: o que provocou tal devoção? Simplesmente isso: Maria creu na opinião do Senhor sobre ela. Ela aceitou a opinião de Cristo e não a dela própria. Ela era pecadora e Cristo a perdoou, e ela creu que foi perdoada. Isaías 43:25 Eu, eu mesmo, sou o que apago as tuas transgressões por amor de mim e dos teus pecados não me lembro.
A cena da ressurreição contém ecos fortes do jardim do Éden. O primeiro Adão encontrou sua noiva em um jardim. Quando ela foi feita de seu lado, Adão lhe deu o nome de “mulher”, mas por seu pecado, o primeiro Adão terminou a vida em um túmulo. Gênesis 5:5 Os dias todos da vida de Adão foram novecentos e trinta anos; e morreu.
O último Adão, Jesus Cristo, foi posto em um túmulo, mas Ele ressuscitou em um jardim. Já ressurreto, a primeira pessoa a vê-lo foi Maria. E suas palavras para ela são reveladoras. Ele disse: “Mulher”. Leiamos João 20:15a. Perguntou-lhe Jesus: Mulher, por que choras? A quem procuras?
Que linda imagem! O primeiro Adão encontrou sua noiva, a primeira mulher, em um jardim, mas ele transformou o jardim em uma sepultura. O segundo Adão (Cristo) encontrou sua noiva, a segunda mulher, em um jardim que um dia já tinha sido um sepulcro. Então, quem é Maria Madalena? Ela é você e eu. Vasos caídos. Mas escolhidos em Cristo antes dos tempos, santo e sem mácula, uma parte da mulher mais bonita do mundo, a noiva de Cristo, a igreja. Sejamos como Maria: amemos o Senhor, por que Se alguém não ama o Senhor, seja anátema. Maranata! 1 Coríntios 16:22. Amém. Graça e paz.

 Ouça os estudos em áudio no YOUTUBE: 
http://www.youtube.com/user/claudioamorandi?feature=watch
Fonte: http://ibpalavradacruz.blogspot.com.br/2013/04/que-maravilha-de-amor-voce-vai-chorar.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LANÇAMENTO DO MEU LIVRO, EM BREVE

Postagens Recentes