terça-feira, 14 de maio de 2013

ISRAEL - Últimas notícias - o Google reconhece a Palestina como um estado



Skyline da Cidade Santa - Jerusalém

Shalom de Jerusalém,

Google dá Nod Virtual para o "Estado da Palestina"
"Naqueles dias, e naquele tempo, em que eu restaurar os exilados de Judá e de Jerusalém, vou reunir todas as nações e levá-los até o Vale de Josafá. Lá vou colocá-los em julgamento por o que fizeram com a minha herança, meu povo de Israel, porque t hey dispersado meu povo entre as nações e dividiu-se a minha terra. "(Joel 3:2)
Recentemente, o Google mudou o slogan em seu site palestino em Inglês e árabe das palavras "territórios palestinos" para "Palestina". (LA Times)
Ao fazê-lo, o Google parece ter reconhecido oficialmente o chamado palestino "Estado".



Um judeu ortodoxo olha para Jerusalém.
Google porta-voz Nathan Tyler disse que eles estavam seguindo o exemplo de organizações internacionais, como as Nações Unidas, que elevou a Palestina ao status de "não-membro observador do Estado" em 29 de novembro de 2012.
Tyler também disse que o Google havia consultado fontes como a Internet Corporation for Assigned Names and Numbers e da Organização Internacional de Normalização.
Enquanto os palestinos comemoraram a mudança, vendo-a como trazê-los mais um passo para o reconhecimento de facto como um Estado, Israel reafirmou que as negociações diretas foi o verdadeiro caminho para uma solução de dois Estados.(Israel Today)
"Quando uma empresa como a Google vem junto e apoia esta linha, ele realmente empurra a paz mais longe, afasta negociações e cria entre a liderança palestina a ilusão de que desta forma eles podem conseguir o resultado", o vice-chanceler de Israel, Ze'ev Elkins disse em entrevista à Rádio do Exército de Israel.
"Sem negociação direta com a gente", acrescentou, "não vai acontecer nada."

Webpage Google Palestina

Presidente da Autoridade Palestina Mahmoud Abbas referido movimento do Google como uma "vitória para a Palestina e um passo em direção a sua libertação." (The Guardian)
Ao dar este passo, o Google parece estar se curvando a pressões internacionais, tais como aqueles que estão sendo impostas em várias comunidades em todo o mundo por organizações como o Boicote, Desinvestimento e Sanções Movimento (BDS) e outros que necessitam de sancionar Israel e erroneamente rotulando-a como um estado de apartheid.
Tais ações do Google parecer estranho quando você considera que os seus fundadores, Larry Page e Sergey Brin, são ambos judeus.
Page, que é de East Lansing, Michigan, tem uma mãe judia. Brin é da Rússia e ambos os pais são judeus.
Brin também é um conhecimento pessoal do presidente de Israel, Shimon Peres, que visitou a sede do Google em Mountain View, Califórnia.


Co-fundadores do Google: Sergey Brin (à esquerda) e Larry Page (à direita)

Fonte: Messianic Bible news@biblesforisrael.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LANÇAMENTO DO MEU LIVRO, EM BREVE

Postagens Recentes