quarta-feira, 17 de julho de 2013

Evangélica será capa da Playboy?




A cada dia o termo evangélico tem estado cada vez mais descolado da realidade que deveria representar. O Evangelho significa as boas novas de Cristo, ou seja, que Deus se fez homem e cumpriu a justiça divina em nosso lugar, quando se ofereceu como oferta pelos pecados dos homens na Cruz do Calvário. Ser evangélico é se identificar com essa realidade, viver de acordo com essa verdade e se comprometer em anunciá-la. O Evangelho de Cristo tem mudado a história de milhões de pessoas, dando uma razão para viver e livrado da condenação do pecado e da morte. Não creio que seja possível crer nessa verdade e ao mesmo tempo aderir de tal forma ao sistema, de forma que não reste nenhuma distinção entre aqueles que seguem ao Senhor e o mundo.

Em relação às riquezas, Jesus disse que era impossível servir a essa realidade e a Deus ao mesmo tempo. Creio que esse princípio se aplique a várias áreas da nossa vida. Não creio que seja possível nos manter fiéis ao Evangelho e ao mesmo tempo usar o nosso corpo como objeto de desejo. O apóstolo Paulo, na Carta aos Gálatas, afirma categoricamente que a sensualidade é uma obra da carne e não um fruto do espírito.

Com esse comentário, não quero me deter ao caso específico da modelo Aline Franzoi, que afirma ser evangélica, e ao mesmo tempo vai posar na Playboy. Quero me ater ao fato de que pessoas estão em nossas igrejas e não estão cientes do que venha significar ser um evangélico. Creio que problema está no púlpito, pois se o Evangelho de Cristo estivesse sendo de fato pregado, não estaríamos participando nem nos conformando com as coisas desse mundo, mas estaríamos mortificando a nossa carne e buscando viver para a glória de Deus.

Maranata, ora vem Senhor Jesus!


Euder Faber

http://www.pbagora.com.br/conteudo.php?id=20130716123940&cat=brasil&keys=evangelica-sera-capa-playboy

Um comentário:

  1. Esta mulher, não é evangelica coisa nenhuma,,,isto é um jogo de Mark, cria-se uma polemica para resutar em comentários e divulgação de sua imagem... Esta na cara que quer se beneficiar..., mas horrenda coisa é cair na mão do Deus vivo, e isto com certeza, quando acontecer, el não vai quere propaganda e nem divulgar...... lmentável

    ResponderExcluir

LANÇAMENTO DO MEU LIVRO, EM BREVE

Postagens Recentes