quarta-feira, 3 de julho de 2013

Ore para Myanmar: uma nação devastada pela guerra na necessidade da luz de Deus



Myanmar (Birmânia) é um país dilacerado por desastres naturais e provocados pelo homem. A nação eleito com sucesso um novo governo depois de meio século sob o regime militar brutal, e agora os refugiados estão se preparando para retornar às suas aldeias de origem. Mas as campanhas militares continuam contra muitas minorias étnicas que compõem 40 por cento da população. Desde 2011, centenas de milhares de pessoas foram deslocadas pela violência. Enquanto isso, os cidadãos ainda estão se recuperando dos efeitos devastadores de 2008 do ciclone Nargis, que destruiu os meios de subsistência e matou 140 mil pessoas, bem como tempestades mais recentes.

Como Myanmar luta para reconstruir e encontrar a paz, por favor, orem conosco por mão poderosa do Senhor para trazer cura e esperança.


Orem pela paz.


À medida que as guerras militares contra as minorias étnicas que buscam a liberdade religiosa e outros direitos à igualdade, centenas de aldeias foram destruídas, e milhares de pessoas foram deslocadas e brutalizados. A violência aumentou em 2011, quando os militaresquebrou a trégua de 17 anos com a Independência de Kachin Exército, que luta para os 95 por cento de cristãos pessoas Kachin. E em 2012, umacampanha fervorosa começou contra os muçulmanos Rohingyas, um povo minoritários dado o status de imigrante ilegal, apesar de sua presença no país por mais de 100 anos.

Por favor, orem pela paz para estas e outras minorias étnicas. Peça a Deus para dirigir os funcionários do governo em direção à liberdade e servidão.




Ore pelos refugiados que regressam.


Depois de quase duas décadas em campos de refugiados, os cidadãos de Mianmar está se preparando para voltar para casa. Mas, para muitos, a casa ainda parece como fez quando eles fugiram dele. Certas regiões estão cheias de minas terrestres, e os militares não está disposto a abrir mão de sua presença. Mesmo que esses problemas sejam resolvidos, alguns jovens, que cresceram nos campos, não quero voltar para casas que já não conhece.

Por favor, orem para um retorno tranquilo e alegre para os refugiados. Ore para Deus proverá para todas as suas necessidades como eles começam uma nova vida.



Ore para a recuperação após as tempestades e violência.


Nos últimos anos, centenas de aldeias foram devastadas por ciclones e violência durante a guerra. Não só esses eventos roubar moradores dos barracos frágeis em que vivem, mas também destruir fazendas e outras chances de ganhar a vida. Juntamente com a dor de perder entes queridos, o povo de Myanmar têm um caminho difícil para a normalidade.

Por favor, peça a Deus para fazer o Seu amor conhecido por eles, neste momento e para fornecer ferramentas e mão de obra para reconstruir suas vidas.



Ore por Ponte de centros de esperança.


Milhares de crianças perderam os pais no ciclone Nargis, deixando-os vulneráveis ​​ao tráfico de seres humanos, trabalho infantil e vidas como pedintes. Mas Ponte de centros de esperança oferecer-lhes a chance de escapar algumas dessas dificuldades com refeições nutritivas livres, formação educacional para futuros brilhantes e as lições da Bíblia.

Por favor, orem por mais Ponte de centros de esperança e que a violência não vai desligar os já operacional. Ore para que Deus orientar a equipe e permitir que o Seu amor para penetrar os corações dessas crianças e suas famílias.



Ore por igrejas.


Grande parte de Mianmar não permite a construção de edifícios de igreja, mas as pessoas ainda estão abraçando o amor de Cristo. Alguns caminham quilômetros para chegar a uma comunhão, e outros ser criativo em fazer reuniões locais onde eles estão.

Ore para que Deus fornecer igreja edifícios , de qualquer tipo, para todos eles e que o governo vai virar um olho favorável para edifícios de igreja no futuro.



Ore pelos novos crentes.


Os novos crentes muitas vezes enfrentam perseguição de suas comunidades e seus entes queridos. Devido a isso, tornou-se comum para os pastores para levar os jovens em suas casas quando saem de sua religião tradicional, por amor de Cristo.

Por favor, orem para novos crentes, jovens e velhos, para manter-se firme em sua fé , não importa o que pode ser jogado neles.Peça a Deus para usar sua fidelidade para abrir os olhos daqueles que se opõem a eles e trazê-los para a sua salvação.


Fonte: Gospel for Asia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LANÇAMENTO DO MEU LIVRO, EM BREVE

Postagens Recentes