quarta-feira, 25 de dezembro de 2013

Projeto pretende colocar uma Bíblia em cada casa brasileira




A Bíblia ao alcance de todos até 2050. Esta é a ideia do movimento nacional “A Bíblia em Cada Casa”, uma parceria entre a agência missionária Jovens com uma Missão (Jocum) e a Sociedade Bíblica do Brasil (SBB). O movimento faz parte do projeto Bíblia de Afinidades, da SBB, e será lançado no encontro “Jocum em Família”, que acontecerá entre os dias 15 e 20 de dezembro, na unidade do Sesc Caldas Novas (GO).

A meta principal do projeto é entregar, gratuitamente, um exemplar da Bíblia, com texto bíblico na tradução de Almeida Revista e Atualizada, em cada uma das 50 a 70 milhões de casas do País, nas cidades e na zona rural, até o ano de 2050. Estão incluídos também locais que correspondem a domicílios de várias pessoas, mesmo que provisoriamente, como asilos, orfanatos e penitenciárias.

Para alcançar esse objetivo, a Jocum pretende formar parcerias com igrejas, organizações missionárias e sociais, além de empresários cristãos tanto do Brasil como do exterior. A intenção é viabilizar uma evangelização integral e efetiva ao enfatizar a importância da Palavra de Deus e estimular a leitura e a meditação na Bíblia Sagrada no seio das famílias.

De acordo com Ageu Gouveia, coordenador de projetos especiais da SBB, já existem alguns momentos definidos para que a Bíblia possa chegar a todas as moradias espalhadas pelo Brasil. “Haverá uma sincronia nas entregas das Bíblias com festas populares dos calendários municipais e nacional e campanhas de prestação de serviço à sociedade, além da distribuição em áreas atingidas por catástrofes”.

O projeto tem, ainda, muitos outros objetivos. Ao levar a Palavra de Deus a todos os brasileiros, a Jocum espera minimizar as estatísticas de divórcios e violência doméstica, reduzir o número de abortos e gravidez na adolescência, conscientizar os jovens e seus familiares em relação aos riscos e perigos do consumo de drogas, abrir uma oportunidade para alfabetização por meio da Bíblia e levar o Brasil a se tornar uma nação realmente temente a Deus.

O encontro “Jocum em Família” deste ano contará com a participação de Erní Seibert, secretário de Comunicação e Ação Social da SBB, Loren Cunningham, um dos fundadores da Jocum nos Estados Unidos e também da Universidade das Nações, e Jim Stier, um dos fundadores da Jocum no Brasil.


 Mais informações sobre o evento podem ser obtidas no site www.jocumemfamilia.com.

Fonte: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LANÇAMENTO DO MEU LIVRO, EM BREVE

Postagens Recentes