quarta-feira, 20 de agosto de 2014

Mesmo proibido, o evangelho tem sido pregado na Argélia

Algeria+2009+0260006449.jpg
32º país mais opressor aos cristãos, na Argélia o islamismo de tradição sunita é tido como a religião oficial da nação. Testemunhos cristãos não são permitidos e a lei proíbe a conversão de muçulmanos a outras religiões

Nos últimos anos, a Portas Abertas tem trabalhado para que o evangelho seja amplamente difundido no Oriente Médio através da televisão por satélite e outros meios multimídia. A boa notícia é que o número de pessoas que programas como esses são capazes de atingir é bastante grande.
Em 2006, foi estabelecida uma lei na Argélia que restringe o exercício de qualquer outra religião que não seja o islamismo; o que dificulta e impede a evangelização cristã.

Inicialmente, esta lei foi devastadora para os cristãos na Argélia. Eles passaram a enfrentar forte perseguição caso compartilhassem sua fé com um amigo ou um vizinho. Apesar disso, Deus fez um caminho para que o evangelho pudesse se espalhar no país.

"Hoje, a televisão por satélite é a forma que usamos, porque nos permite chegar a uma multidão de pessoas," afirma um cristão argelino. "Ao final do programa, as pessoas veem os números de telefones locais exibidos na tela, por isso não é caro para elas ligarem. Quando um programa toca no coração de alguém, essa pessoa nos telefona para saber mais informações ou para fazer perguntas sobre a fé cristã. Nós contamos onde ela pode encontrar uma igreja e lhe enviamos CDs ou livros cristãos."
Junte-se a nós em oração por esses irmãos que trabalham nesses programas, e pelas pessoas que estão se convertendo através dessa iniciativa. Peça ao Senhor pela sua segurança, por coragem e sabedoria para que possam continuar evangelizando cada vez mais os argelinos.
Fonte: Portas Abertas Internacional
Tradução: Ana Luíza Vastag  
Via: https://www.portasabertas.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LANÇAMENTO DO MEU LIVRO, EM BREVE

Postagens Recentes