segunda-feira, 4 de agosto de 2014

Nos braços do Pai

04AGO14_NoticiaSite_6h.jpg
​"Mas Jesus chamou a si as crianças e disse: "Deixem vir a mim as crianças e não as impeçam; pois o Reino de Deus pertence aos que são semelhantes a elas." Lucas 18.16

Juliana Karen Bueno*, de apenas 13 anos, foi morta por guerrilheiros da Frente 27 das FARC no dia 7 de julho. Ela frequentava a Igreja Panamericana em Vistahermosa, na região de Meta. Frequentadora assídua da escola dominical na igreja liderada pelo Pastor Juan Rodríguez*, Juliana tinha sido recrutada por esse grupo três dias antes de sua morte. Na segunda-feira 7 de julho, o corpo dela foi encontrado abandonado na rua perto de sua casa.
O Pastor Rodriguez procurou pela Portas Abertas no dia 8 de julho, a fim de compartilhar esta informação, mas ele não disse se a menina apresentou sintomas de tortura. "Não tem sido possível aproximar-me de seus familiares para obter mais informações, porque seus pais não são cristãos e não querem falar com ninguém", disse ele.
Rodriguez teme a retaliação por parte da guerrilha, que tem uma presença constante nesse lugar. Ele explicou que eles não podem denunciar o assassinato às autoridades por medo de represálias. "Se fizermos isso, nós teríamos que deixar nossas casas e não temos para onde ir", ele compartilhou. Segundo o pastor, não se sabe por quê, três dias depois de sua contratação, ela foi morta por seus captores. "O que sabemos com certeza é que Juliana está nos braços do Pai", disse ele.
Pastor Rodríguez e sua esposa são membros de uma comunidade vigiada pelas FARC. Em março de 2012, os guerrilheiros fecharam sua igreja e, três meses depois, eles permitiram abrir a congregação novamente, mas sob restrições. Atualmente, eles continuam a se reunir e a participar do treinamento fornecido pela Portas Abertas sobre caráter e liderança.
Pedidos de oração
  • Ore pelos pais de Juliana, para que apesar dessa circunstância eles possam conhecer o amor do Senhor.
  • Ore pela vida do Pastor Juan Rodríguez e dos membros de sua Igreja; que o Senhor possa dar-lhes consolo e força, e que eles possam ser instrumentos para mostrar o amor de Deus a esta família.
  • Ore pelos guerrilheiros, que continuam recrutando crianças em áreas rurais da Colômbia; para que eles possam conhecer o perdão e o amor de Deus e que suas vidas sejam transformadas.
*Os nomes foram alterados por questão de segurança.
FontePortas Abertas Internacional
TraduçãoGrace Gil

Via: https://www.portasabertas.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LANÇAMENTO DO MEU LIVRO, EM BREVE

Postagens Recentes