terça-feira, 16 de setembro de 2014

Ore por Rita Habib, cristã sequestrada pelo Estado Islâmico

15_Iraq_SITE.jpg
Ao longo das últimas semanas, a Portas Abertas tem noticiado o avanço do grupo extremista Estado Islâmico pelo Iraque e Síria. Cristãos que já eram perseguidos por sua fé, agora têm passado por situações ainda piores, principalmente as mulheres
Rita Habib foi sequestrada pelo Estado Islâmico, em Nínive, durante um ataque em agosto. Após fugir uma vez, a jovem voltou para a cidade de Qaraqosh apenas para resgatar seu pai, que é cego. Mas, antes que ela pudesse fazer isso, foi sequestrada.
O pai de Rita foi um dos últimos a sair de Qaraqosh, aguardando sua filha voltar. Mas em determinado momento, ele teve de fugir para uma área mais segura ao norte. Agora, ele passa os dias chorando, perguntando-se sobre o destino de sua filha.

Rita está agora entre as muitas meninas levadas como escravas pelo Estado Islâmico. Uma menina yazidi* que conseguiu escapar, contou sobre o terrível destino dessas meninas sequestradas. Ela contou que elas foram separadas em salas diferentes, de acordo com a sua idade e estado civil. Todos os dias, três meninas são escolhidas para serem abusadas sexualmente pelo líder do grupo. Depois disso, elas são vendidas para quem está disposto a pagar por elas.
Ore por essa situação! Mantenha a Igreja viva no Iraque .
*Comunidade étnico-religiosa curda.
FontePortas  Abertas Internacional
Tradução Ana Luíza Vastag
Via: https://www.portasabertas.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LANÇAMENTO DO MEU LIVRO, EM BREVE

Postagens Recentes