quarta-feira, 20 de agosto de 2014

Mesmo proibido, o evangelho tem sido pregado na Argélia

Algeria+2009+0260006449.jpg
32º país mais opressor aos cristãos, na Argélia o islamismo de tradição sunita é tido como a religião oficial da nação. Testemunhos cristãos não são permitidos e a lei proíbe a conversão de muçulmanos a outras religiões

Nos últimos anos, a Portas Abertas tem trabalhado para que o evangelho seja amplamente difundido no Oriente Médio através da televisão por satélite e outros meios multimídia. A boa notícia é que o número de pessoas que programas como esses são capazes de atingir é bastante grande.
Em 2006, foi estabelecida uma lei na Argélia que restringe o exercício de qualquer outra religião que não seja o islamismo; o que dificulta e impede a evangelização cristã.

Inicialmente, esta lei foi devastadora para os cristãos na Argélia. Eles passaram a enfrentar forte perseguição caso compartilhassem sua fé com um amigo ou um vizinho. Apesar disso, Deus fez um caminho para que o evangelho pudesse se espalhar no país.

"Hoje, a televisão por satélite é a forma que usamos, porque nos permite chegar a uma multidão de pessoas," afirma um cristão argelino. "Ao final do programa, as pessoas veem os números de telefones locais exibidos na tela, por isso não é caro para elas ligarem. Quando um programa toca no coração de alguém, essa pessoa nos telefona para saber mais informações ou para fazer perguntas sobre a fé cristã. Nós contamos onde ela pode encontrar uma igreja e lhe enviamos CDs ou livros cristãos."
Junte-se a nós em oração por esses irmãos que trabalham nesses programas, e pelas pessoas que estão se convertendo através dessa iniciativa. Peça ao Senhor pela sua segurança, por coragem e sabedoria para que possam continuar evangelizando cada vez mais os argelinos.
Fonte: Portas Abertas Internacional
Tradução: Ana Luíza Vastag  
Via: https://www.portasabertas.org.br

terça-feira, 19 de agosto de 2014

MISSIONÁRIOS SÃO PRESOS NA CHINA E PODEM PEGAR PENA DE MORTE



Esta semana, um casal foi preso na China, acusado de roubar “segredos de segurança nacional”. Essa poderia ser apenas mais uma história dentro do tumultuado cenário político chinês, onde o governo faz terrorismo com a população o tempo todo. O detalhe é que Pequim vem aumentando a repressão nos últimos meses contra as igrejas cristãs em todo o país.
Na terça-feira, as autoridades detiveram o casal de canadenses Kevin Garratt (54) e Julia Dawn (53) Garratt. Embora o governo diga que eles “são suspeitos de reunirem e roubarem material secreto sobre, entre outras coisas, os objetivos militares chineses e importantes projetos de investigação no âmbito da defesa nacional”, na verdade os dois são missionários evangélicos.
A família Garratt mora na China desde 1984, e desde 2008 mantinham uma cafeteria em Dandong, na fronteira com a Coreia do Norte. Da cidade de Dandong partem muitas excursões organizadas para a Coreia do Norte e acaba sendo o local por onde entram os refugiados norte-coreanos. Por isso o casal a escolheu para abrir um centro cristão e um local para treinar outros missionários com foco na Coreia do Norte.
Segundo o Código Penal chinês, a pena prevista por espionagem é no mínimo dez anos de prisão e em alguns casos, o acusado pode ser condenado a morte. O primeiro-ministro canadense, Steven Harper, já anunciou que vai à China, mas o governo chinês não tem divulgado detalhes sobre a prisão e o processo. Os missionários estão incomunicáveis até o momento.
Simeon Garratt (27), filho do casal detido, afirma que não consegue entender por que seus pais foram presos depois de trabalhar por três décadas no país. “É uma história absurdamente louca. Não faz sentido para mim.” Ele conta que não era segredo na cidade que seus pais eram cristãos e na cafeteria Peter´s Coffe Shop, música cristã era tocada continuamente.
Com a divulgação da prisão, a imprensa revelou a gravação de material usado pelos missionários para divulgar nas igrejas canadenses o seu trabalho na China. “Temos nossa base na China e nosso foco na Coreia do Norte, mas estamos centrados em Jesus”, disse Kevin numa mensagem divulgada recentemente.
Ele contou aos membros da igreja que tinham Bíblias disponíveis na cafeteria e mostrou um poster colocado no local que dizia: “Deixe sua fé ser maior que o seu medo”. Revelou também que eles recebiam no local norte-coreanos que fugiam do país vizinho e muitos se converteram em Dandong, aceitando voltar para seu país e atuar como missionários.
Kevin contou ainda para os presentes no culto que era preciso orar mais pela pregação do evangelho na Coreia do Norte, o lugar mais fechado da Terra para o evangelho.
A agência de Notícias chinesa Xinhua afirmou que o departamento de segurança da China está “investigando o caso”, mas em nenhum momento faz menções às atividades religiosas dos Garratt. Também não se sabe se a prisão dos canadenses foi a pedido do governo norte-coreano. A China é praticamente o único parceiro comercial da Coreia do Norte e o grande apoiador do regime, que persegue cristãos.
 

Com informações de Daily Mail.
Fonte: noticias.gospelprime.com.br
Via: http://semiadecin.blogspot.com.br/

terça-feira, 12 de agosto de 2014

O Evangelho que liberta os cativos

foto notícia África jornal The Star.jpg
A Palavra de Deus continua operando milagres e alcançando pessoas de diferentes lugares, raças, culturas e religiões. Pobres, ricos, religiosos, ateus e possessos são transformados, curados e libertos. O relato da Igreja Primitiva em Atos 16.16-19 se repete em Suazilândia, África, nos dias de hoje
Uma igreja cristã em Mbabane, ao norte da Suazilândia, foi destruída no fim de semana por um grupo de feiticeiros sob as ordens do líder da região. A Igreja The Pool of Bed, onde Deus tem realizado milagres de cura e libertação, tornou-se uma forte concorrente segundo os curandeiros tradicionais, conhecidos como tinyanga.
"Estamos perdendo clientes porque as pessoas estão migrando para a igreja a fim de serem curadas e acreditando no poder da oração da esposa do pastor, em vez de confiar em nossas porções mágicas," disse Jabu Ndwandwe, um dos feiticeiros. "Nossa magia é (fundada) sobre os antepassados ​​e é testada e verdadeira. Mas as pessoas sempre gostam de coisas novas. Nós tivemos que destruir essa igreja para salvar nossas práticas."
O Conselho Interno da região autorizou a demolição da igreja e convocou o pastor Mhlanga para uma audiência perante a comunidade de Mambane no domingo. Porém, quem se apresentou sozinha na audiência foi sua esposa, quebrando assim o protocolo habitual.
"Meu esposo está na África do Sul", explicou Siynile para o tribunal.
O Conselho ordenou que ela retornasse com seu marido em outra data da semana seguinte. Na lei Swazi, as mulheres são consideradas legalmente como inferiores e não podem falar por si mesmas. É necessário que o marido represente a sua esposa em audiências oficiais e assinar qualquer contrato no lugar dela.
Mhlanga admitiu que desde a época em que a igreja iniciou no local, pregando a Palavra de Deus, muitos foram salvos por Jesus e milagres começaram a acontecer, mas as curas têm acontecido de forma sobrenatural, fazendo com que o negócio dos feiticeiros caia. Ela não discutiu sobre a natureza das curas milagrosas, argumentando a confidencialidade e respeito entre ela e os fiéis, a quem os feiticeiros chamam de ‘profetisa’ e ‘clientes’.
O número de membros da igreja cresceu para 500, nas últimas semanas, cerca de um quarto da população da área.


Fonte: Jornal The Star, Suazilândia – África
Tradução: Grace Gil
Via: https://www.portasabertas.org.br

segunda-feira, 11 de agosto de 2014

VALE TUDO PARA PREGAR A CRISTO?



Por Augustus Nicodemus Lopes



Um amigo no Twitter me perguntou faz um tempo se Filipenses 1:18 não justificaria o evangelho gospel e o show gospel. E mais recentemente vejo pessoas usando o mesmo texto para justificar a construção do "templo de Salomão" pela Universal.

Para quem não lembra, Paulo diz o seguinte em Filipenses 1:15-18:

“Alguns, efetivamente, proclamam a Cristo por inveja e porfia; outros, porém, o fazem de boa vontade; estes, por amor, sabendo que estou incumbido da defesa do evangelho; aqueles, contudo, pregam a Cristo, por discórdia, insinceramente, julgando suscitar tribulação às minhas cadeias. Todavia, que importa? Uma vez que Cristo, de qualquer modo, está sendo pregado, quer por pretexto, quer por verdade, também com isto me regozijo, sim, sempre me regozijarei” (Fp 1:15-18).

A interpretação popular desta passagem, especialmente desta frase de Paulo no verso 18, “Todavia, que importa? Uma vez que Cristo, de qualquer modo, está sendo pregado, quer por pretexto, quer por verdade, também com isto me regozijo, sim, sempre me regozijarei” – é que para o apóstolo o importante era que o Evangelho fosse pregado, não importando o motivo e nem o método. A conclusão, portanto, é que podemos e devemos usar de todos os recursos, métodos, meios, estratégias, pessoas – não importando a motivação delas – para pregarmos a Jesus Cristo. E que, em decorrência, não podemos criticar, condenar ou julgar ninguém que esteja falando de Cristo e muito menos suas intenções e metodologia. Vale tudo.

Então, tá. Mas, peraí... em que circunstâncias Paulo disse estas palavras? Ele estava preso em Roma quando escreveu esta carta aos filipenses. Ele estava sendo acusado pelos judeus de ser um rebelde, um pervertedor da ordem pública, que proclamava outro imperador além de César.

Quando os judeus que acusavam Paulo eram convocados diante das autoridades romanas para explicar estas acusações que traziam contra ele, eles diziam alguma coisa parecida com isto: “Senhor juiz, este homem Paulo vem espalhando por todo lugar que este Jesus de Nazaré é o Filho de Deus, que nasceu de uma virgem, que morreu pelos nossos pecados e ressuscitou ao terceiro dia, e que está assentado a direita de Deus, tendo se tornado Senhor de tudo e de todos. Diz também que este Senhor perdoa e salva todos aqueles que creem nele, sem as obras da lei. Senhor juiz, isto é um ataque direto ao imperador, pois somente César é Senhor. Este homem é digno de morte!”

Ao fazer estas acusações, os judeus, nas próprias palavras de Paulo, “proclamavam a Cristo por inveja e porfia... por discórdia, insinceramente, julgando suscitar tribulação às minhas cadeias” (verso 17).

Ou seja, Paulo está se regozijando porque os seus acusadores, ao final, no propósito de matá-lo, terminavam anunciando o Evangelho de Cristo aos magistrados e autoridades romanos.

Disto aqui vai uma looooonga distância em tentar usar esta passagem para justificar que cristãos, num país onde são livres para pregar, usem de meios mundanos, escusos, de alianças com ímpios e de estratégias no mínimo polêmicas para anunciar a Cristo. Tenho certeza que Paulo jamais se regozijaria com “cristãos” anunciando o Evangelho por motivos escusos, em busca de poder, popularidade e dinheiro, pois ele mesmo disse:


“Porque nós não estamos, como tantos outros, mercadejando a palavra de Deus; antes, em Cristo é que falamos na presença de Deus, com sinceridade e da parte do próprio Deus” (2Co 2:17).

“Pelo que, tendo este ministério, segundo a misericórdia que nos foi feita, não desfalecemos; pelo contrário, rejeitamos as coisas que, por vergonhosas, se ocultam, não andando com astúcia, nem adulterando a palavra de Deus; antes, nos recomendamos à consciência de todo homem, na presença de Deus, pela manifestação da verdade” (2Co 4:1-2).

“Ora, o intuito da presente admoestação visa ao amor que procede de coração puro, e de consciência boa, e de fé sem hipocrisia. Desviando-se algumas pessoas destas coisas, perderam-se em loquacidade frívola, pretendendo passar por mestres da lei, não compreendendo, todavia, nem o que dizem, nem os assuntos sobre os quais fazem ousadas asseverações” (1Ti 1:5-7).

“Se alguém ensina outra doutrina e não concorda com as sãs palavras de nosso Senhor Jesus Cristo e com o ensino segundo a piedade, é enfatuado, nada entende, mas tem mania por questões e contendas de palavras, de que nascem inveja, provocação, difamações, suspeitas malignas, altercações sem fim, por homens cuja mente é pervertida e privados da verdade, supondo que a piedade é fonte de lucro” (1Ti 6:3-5).

“Eu, irmãos, quando fui ter convosco, anunciando-vos o testemunho de Deus, não o fiz com ostentação de linguagem ou de sabedoria. Porque decidi nada saber entre vós, senão a Jesus Cristo e este crucificado. E foi em fraqueza, temor e grande tremor que eu estive entre vós. A minha palavra e a minha pregação não consistiram em linguagem persuasiva de sabedoria, mas em demonstração do Espírito e de poder, para que a vossa fé não se apoiasse em sabedoria humana, e sim no poder de Deus” (1Co 2:1-5).

Portanto, usar Filipenses 1:18 para justificar esta banalização pública do Evangelho é usar texto fora do contexto como pretexto.


**Copiado do perfil pessoal do Reverendo Nicodemus

Via: http://pregaioevangelho.blogspot.com.br/

sábado, 9 de agosto de 2014

Curso de discipulado, oferecido pela Portas Abertas, transforma jovens africanos.

09AGO14_NoticiaSite_NorteAfrica.jpg
"Portanto, vão e façam discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo, ensinando-os a obedecer a tudo o que eu ordenei a vocês. E eu estarei sempre com vocês, até o fim dos tempos". Mateus 28.19-20
Esta famosa passagem da "Grande Comissão" é citada, com frequência, nos cultos da igreja, discutida em cursos de missões, estampada em camisetas etc. Mas você já percebeu a profundidade do que Jesus estava dizendo?
Nós temos de ir para o exterior para cumprir essa última ordem de Jesus? E os meus vizinhos que não conhecem a Jesus? Enquanto muitos se concentram no 'ir' para o outro lado do mundo, Jesus está enfatizando o fato de que temos de fazer discípulos, tanto perto quanto longe.
O discipulado é algo que Jesus praticou enquanto esteve aqui e é a relação que vai manter a Igreja em um caminho que O glorifica. Portas Abertas se esforça para seguir a Grande Comissão, oferecendo cursos de discipulado no mundo todo.
Pessoas são transformadas pelo evangelho por meio de treinamento e discipulado, e a vida destes cinco jovens cristãos do Norte Africano nunca mais será a mesma depois de participarem desse treinamento.
Cinco jovens norte-africanos sentaram em volta de uma mesa dentro de um pequeno edifício usado para reuniões de adoração cristã. Seu pastor ouviu quando eles compartilharam sobre o treinamento e discipulado oferecido pela Portas Abertas. Naquela noite transformadora, eles eram um grupo de 12 jovens. O grupo ficou conhecido como "G12".
Todos se lembravam daquela noite com grande entusiasmo. "O melhor dia da minha vida", diz um. "Um momento muito especial", acrescenta outro. Foi o início de uma mudança radical na vida deles.
Tudo começou durante a semana de treinamento em Talmatha, um programa de discipulado da Portas Abertas no Norte da África. Através de igrejas locais, o curso ajuda os participantes a entender melhor a Bíblia e os princípios básicos de uma vida cristã.
Após a primeira noite de estudo, esses jovens saíram para tomar um café e começaram a compartilhar um com o outro sobre o desejo de dedicarem sua vida completamente a Cristo. Ramez *, um membro do grupo, disse: "Eu decidi mudar minha vida. Todos nós da igreja tomamos a decisão de renovar o nosso compromisso com Deus".
O pastor da igreja entendeu que o que tinha acontecido com esse grupo foi algo extraordinário. Assim, no domingo seguinte, na igreja, os jovens compartilharam seus testemunhos e a congregação orou por eles. O pastor começou a ter reuniões regularmente com eles. "Fiquei sabendo, depois de um tempo, que um dos doze não era tão sério", ele compartilha. "Então eu continuei a encontrar-me com os outros 11. Ainda assim, chamava-os de G12."
Todos os membros do grupo dizem que foram transformados após aquela noite especial. Como resultado, alguns até deram início a uma igreja local. "Nós tomamos a decisão de servir a Deus em nossa pequena cidade. Alugamos uma casa de outro irmão para reuniões da igreja", compartilhou Mourad *.
Pedidos de oração
* Peça a Deus que dê e sempre renove as forças desses jovens.
* Ore também por aqueles que estão fora da igreja e pelo participante que já não faz parte do G12, para que ele tenha um crescente desejo de cumprir a Grande Comissão.
* Os nomes e outros detalhes foram alterados para proteger esses crentes
Fonte: Portas Abertas Internacional
Tradução: Larissa Cajaiba
Via: https://www.portasabertas.org.br

segunda-feira, 4 de agosto de 2014

Nos braços do Pai

04AGO14_NoticiaSite_6h.jpg
​"Mas Jesus chamou a si as crianças e disse: "Deixem vir a mim as crianças e não as impeçam; pois o Reino de Deus pertence aos que são semelhantes a elas." Lucas 18.16

Juliana Karen Bueno*, de apenas 13 anos, foi morta por guerrilheiros da Frente 27 das FARC no dia 7 de julho. Ela frequentava a Igreja Panamericana em Vistahermosa, na região de Meta. Frequentadora assídua da escola dominical na igreja liderada pelo Pastor Juan Rodríguez*, Juliana tinha sido recrutada por esse grupo três dias antes de sua morte. Na segunda-feira 7 de julho, o corpo dela foi encontrado abandonado na rua perto de sua casa.
O Pastor Rodriguez procurou pela Portas Abertas no dia 8 de julho, a fim de compartilhar esta informação, mas ele não disse se a menina apresentou sintomas de tortura. "Não tem sido possível aproximar-me de seus familiares para obter mais informações, porque seus pais não são cristãos e não querem falar com ninguém", disse ele.
Rodriguez teme a retaliação por parte da guerrilha, que tem uma presença constante nesse lugar. Ele explicou que eles não podem denunciar o assassinato às autoridades por medo de represálias. "Se fizermos isso, nós teríamos que deixar nossas casas e não temos para onde ir", ele compartilhou. Segundo o pastor, não se sabe por quê, três dias depois de sua contratação, ela foi morta por seus captores. "O que sabemos com certeza é que Juliana está nos braços do Pai", disse ele.
Pastor Rodríguez e sua esposa são membros de uma comunidade vigiada pelas FARC. Em março de 2012, os guerrilheiros fecharam sua igreja e, três meses depois, eles permitiram abrir a congregação novamente, mas sob restrições. Atualmente, eles continuam a se reunir e a participar do treinamento fornecido pela Portas Abertas sobre caráter e liderança.
Pedidos de oração
  • Ore pelos pais de Juliana, para que apesar dessa circunstância eles possam conhecer o amor do Senhor.
  • Ore pela vida do Pastor Juan Rodríguez e dos membros de sua Igreja; que o Senhor possa dar-lhes consolo e força, e que eles possam ser instrumentos para mostrar o amor de Deus a esta família.
  • Ore pelos guerrilheiros, que continuam recrutando crianças em áreas rurais da Colômbia; para que eles possam conhecer o perdão e o amor de Deus e que suas vidas sejam transformadas.
*Os nomes foram alterados por questão de segurança.
FontePortas Abertas Internacional
TraduçãoGrace Gil

Via: https://www.portasabertas.org.br

domingo, 3 de agosto de 2014

Revista Passatempos Missionários #4 para download - E ainda: Marcadores de Bíblia

 
Já está disponível para download o novo número da revistinha Passatempos Missionários. Esta edição tem por tema Biografias Missionárias
Mais do que de grandes figuras e personalidades, a história da expansão do Reino, do Evangelho de Cristo pela terra, é uma história construída por anônimos. “Deus escolheu as coisas que não são para humilhar as que são” (1Co 1.28), e tenha por certo que somente na Glória saberemos que pequenos agentes, e que pequenas ações, foram usadas por Deus para causar as maiores repercussões espirituais que redundaram na salvação de almas e no alcance de territórios e corações hostis.
Apresentamos nesta edição pequenas biografias de: Conde Zinzendorf e os Irmãos Morávios, William Carey, Amy Carmichael, C.T.Studd, Robert Reid Kalley, David Brainerd, David Livingstone, José Manoel da Conceição e William Cameron Townsend. E ainda palavras cruzadas, uma listagem de livros biográficos e filmes sobre missionários, e a página Reflexões Missionárias, com citações de cada um dos biografados.
As breves biografias que apresentamos aqui têm como único objetivo servir de instrução e inspiração, dando exemplo da grande visão, da humilde entrega e da ferrenha perseverança com que muitos servos de Deus doaram-se à Sua vontade, cientes de que Deus “quer que todos os homens se salvem, e venham ao conhecimento da verdade.” (1Tm 2.4). O espaço de que dispomos é exíguo, pelo que as biografias estão bastante resumidas. Incentivamos-lhes a conhecerem a fundo as riquíssimas vidas desses e de outros dedicados servos de Deus, através dos muitos livros disponíveis em português sobre esses verdadeiros heróis da fé.
Esta edição possui 16 páginas e está disponível em formato pdf.
 
Para baixar a revista pelo site 4Shared, CLIQUE AQUI.
Para visualizar online, ou baixar pelo site Scribd, CLIQUE AQUI.
 Para baixar pela nossa rede UBE Ning, CLIQUE AQUI.
Caso não consiga realizar o download, solicite-me o envio por e-mail: sammisreachers@ig.com.br
 
 
MARCADORES DE BÍBLIA
 
 Aproveitando o espaço, disponibilizamos para vocês também alguns modelos de marcadores de página, com variada temática. São 17 modelos diferentes. Os marcadores estão em preto e branco, e depois de impressos devem ser recortados nas linhas indicadas e depois dobrados, formando frente e verso. Na maioria dos casos, há dois marcadores por página. Caso queira, você pode colá-los, e até mesmo plastificá-los, conferindo assim muito maior durabilidade ao marcador. Pode também imprimir em papel cartão, pólen ou qualquer outro, a seu critério.
 
Note que buscamos elaborar modelos com temáticas diversas:
Há modelos do que eu chamaria de utilidades bíblicas, excelentes tanto para novatos na fé quanto para os cristãos mais experimentados, que compreendem listagens temáticas de versículos para auxiliar os leitores, como o já citado ‘Textos Usados com os Descrentes que Apresentam Desculpas’, e ainda ‘Os 22 Principais Problemas Dentro da Igreja e os Textos Bíblicos Que Ajudam no Trato com Eles’; ‘Onde Encontrar Auxílio Quando...’, e ‘As Respostas de Deus’. Há ainda práticos modelos com espaço para anotações, em um dos versos ou em ambos, e que comportam ainda citações sobre a importância da Bíblia; Modelos com enfoque em Missões/evangelização, com citações e versículos no tema e mapa de fusos horários mundiais, ou informações estatísticas atualizadas sobre a evangelização da população mundial; Modelo com calendário já do ano de 2015, e o versículo sobre os Frutos do Espírito; Modelo simples listando os livros da Bíblia, com ordem e abreviatura; Modelo para anotar mini esboços de sermões; E um Plano de Leitura da Bíblia em 3 Meses, esse para os realmente fortes (rsrsrs).
Esses marcadores são gratuitos, e não podem ser vendidos de nenhuma maneira. Você pode e deve imprimi-los em quantidade, para edificar seus irmãos, família e igreja. Tire cópias e distribua em sua classe de escola dominical, seminário, cultos e onde mais desejar. 
 
Para baixar o arquivo pelo site 4Shared, CLIQUE AQUI.
Para baixar o arquivo, ou visualizá-lo online pelo site Scribd, CLIQUE AQUI.
  Para baixar pela nossa rede UBE Ning, CLIQUE AQUI.

Colabore conosco, repassando esses recursos para outros irmãos e igrejas, divulgando em seu blog, site ou redes sociais.
 
Visite Uniao de Blogueiros Evangelicos em: http://www.ubeblogs.com.br/?xg_source=msg_mes_network

Fonte:

Portas Abertas prepara geração de jovens para enfrentar a perseguição religiosa

31JUL14_NoticiaSite_Tarde.jpg
Na escola, com seus colegas ou mesmo com seus vizinhos, crianças e jovens cristãos são ridicularizados sem cessar por suas convicções de fé, não lhes sendo concedido o direito de resposta ou de defesa
Há alguns meses, Yusuf, um garoto cristão de doze anos, olhava desesperadamente para seus colegas de classe, ao seu redor, na escola em Minya, localizada no Alto Egito. Os outros meninos o insultavam e assediavam, zombando dele por causa de sua crença no que chamavam de Bíblia "corrupta". Por fim, Yusuf escapou da escola em meio a lágrimas e soluços. Ao chegar a sua casa, sentiu-se tão humilhado e derrotado que rasgou sua Bíblia em frustração furiosa.
É comum cristãos egípcios de todas as idades enfrentarem ataques contra os fundamentos de sua fé. São confrontados com mentiras hostis sobre suas crenças cristãs na mídia. Muitas vezes, são forçados a ouvir ataques difundidos publicamente pelos alto-falantes dos minaretes das mesquitas, que colocam em dúvida deliberadamente a teologia cristã em todo o país.
Seja andando pelas ruas ou dentro de transportes públicos, os cristãos são frequentemente atingidos por gravações de áudio do Alcorão ou discursos de pregadores famosos islâmicos zombando de questões da fé cristã: "A Bíblia não é a Palavra de Deus", argumentam. "Jesus não foi crucificado e Deus não pode ser uma trindade".
Crianças como Yusuf sofrem muitas retaliações. Seja na escola com seus colegas ou mesmo com seus vizinhos, são ridicularizadas sem cessar por suas convicções cristãs, não lhes sendo concedido o direito de resposta ou de defesa de suas crenças.
"Eu sei e não tenho medo" é um programa apologético criado em 2012 para ensinar aos cristãos como responder às acusações mais comuns e às falsas alegações sobre a fé cristã que enfrentam todos os dias. Projetado para expandir-se em todo o país, o projeto visa preparar esta geração de jovens, que enfrenta pressão diária para defender sua fé. O programa inclui um material com orientações sobre como sobreviver em meio às dificuldades, bem como um curso de conscientização sobre os direitos civis.
Pedido de oração
* Ore para que esta iniciativa impacte a vida de jovens cristãos como Yusuf, de forma que possam permanecer firmes diante da perseguição.
* Nomes, fotos e outras informações foram alterados por motivos de segurança.
FontePortas Abertas Internacional
TraduçãoDaniela Cunha
Via: https://www.portasabertas.org.br

Fiel até a Morte

02AGO14_NoticiaSite.jpg
"E, sendo encontrado em forma humana, humilhou-se a si mesmo e foi obediente até à morte, e morte de cruz!" (Filipenses 2.8)
Cristãos ao redor do mundo enfrentam grandes perigos por causa de sua fé. Alguns viajam para vilarejos remotos onde nunca estiveram, sem saber se serão calorosamente saudados ou recebidos com violência.
Jesus foi o exemplo máximo de fidelidade. Ele sacrificou tudo, dando Sua vida para que pudéssemos viver. No entanto, sabemos que isso não foi o fim, porque Ele provou seu poder sobre a própria morte. Muitos tentam seguir seus passos, arriscando tudo e mergulhando no desconhecido.

Para muitos, o risco envolve perder suas vidas verdadeiramente, mas alguns acabam sacrificando tudo. Esses cristãos provam que Jesus é ainda mais precioso do que a vida.
Esses irmãos e irmãs deram tudo de si. Estes são alguns dos mártires cristãos documentados de 2013. Lemos os seus nomes com um luto profundo, mas também com grande alegria, sabendo que, quando sua vida terrena terminou, eles começaram sua vida celestial com o Pai lhes dizendo: “Muito bem, servo bom e fiel!”.

Janeiro
• Alicia Castilla (Colômbia)
• Shdha Elias (Iraque)
• Sarah Mala e sua filha (Nigéria)
• Pastor Hermino Sanchez Gomez (México)
• Ayyoub Fauzi Auyyoub Al Sheikh (Iraque)
• Pastor Malang Yaw, Hpauya Doi Son Awng e Nhkum Bawk Naw (Mianmar)
• Pe. Don José Francisco Velez Echeverri (Colômbia)
• Mark Sapdi (Índia)

Fevereiro
• Pastor Mathayo Kachili (Tanzânia)
• Younas Masih (Paquistão)
• Pe. Jose Flores Preciado (México)
• Pastor Ibrahim Makunyi e Abdi Welli (Quênia)
• Roshan Masih (Paquistão)
• Pe. Evarist Mushi (Tanzânia)
• Ahmed Ali Jimale (Somália)
• Michel Kayyal (Síria)
• Condex Dexter (Filipinas)

Março
• Irmã Marie Emmanuel Helesbeux (Madagascar)
• Ezzat Atallah (Líbia)
• Hoang Van Ngai (também conhecida como Vam Ngaij Vaj) (Vietnã)
• Hassa Gulled (Somália)
• Zohair David (Síria)
• Friar Thomas (Seminário Rector) (Índia)

Abril• Andrew Dunka, Kwage Shengel, Ciroman Shegel, Philip Danjuma, Nemene Gowak e Yakubu Sulhu (Nigéria)
• Belay Gebrezgi Tekabo (Eritreia)
• Allah Ditta (Paquistão)
• Morqos Kamel, Victor Saad, Mansour Attia e Essam Tawadros (Egito)
• Bulus Buba, Ibrahim Bitrus, Samuel Bitrus, Issa Ngga (Nigéria)
• Ayuba Yuguda, Ijabani Wagai, Hiszikia Joseph, Uludili Thlimda (Nigéria)
• Zara Ijabani, Jesse Waida, Illuja Buti, Kwaji Buti, Mjigimutu (Nigéria)
• Usumana, Mara Ijigil, Bulus Dogo Hwayah e Mallam Ayuba (Nigéria)
• Fartun Omar (Quênia)
• O neto e a nora de Koussou Kesse Anastasis (República Centro-Africana)
• Christian (Nigéria)
• Pastor Milhala De Stefano (Itália)
• Rev. Luka Bazigilia e Yohanna (Nigéria)

Maio
• Yusef Nsaan Hilal Milhail Rizk (Egito)
• Pe. Jose Antonio Bayona Valle (Colômbia)
• Pr. Solomon Uzor e Rev. Faye Parma Musa (Nigéria)
• Sedky Sherif (Egito)
• Tapas Bin (Índia)
• Toma Vongjen (Nigéria)
• Salem Dawood Coco (Iraque)
• Rev. Luka Bulus (Nigéria)
• Cyril Yusuf Saad (Egito)
• Pastor (ECWA) (Nigéria)

 Junho• Mariam (Síria)
• Pr. Guy Banda (República Centro-Africana)
• Hassan Hurshe (Somália)
• Rev. Jacob Kwiza e Pr. David Usman (Nigéria)
• Ifan Masih (Paquistão)
• Pr. Claudio Martinez Morales (México)
• Deborah Mokzo (Nigéria)
• Pe. Nestor Dariuo Buendia (desaparecido e provavelmente morto)(Colômbia)
• Pastor em Bangui (República Centro-Africana)
• Pe. Francois Murad (Síria)
• Assyria Jonah Peter (Iraque)
• Pr. Barthelemy Bobissango (República Centro-Africana)

 Julho
• Mina Haroan Abboud, Emil Naseemaroufeem
• Rasem Tawadrous Aqladios, Habib, Noush
• Reverendos: Mina Abboud Sharobim e Nardin Louis Hanna (Egito)
• Ver. Jaisankar (Índia)
• Magdy Lamei (Egito)
• Pr. Guy Banda (República Centro-Africana)
• Georgio Rabbat e Pamela Dekenmanji (Síria)
• Dr. Jaishankar (Índia)
• Pr. Arun Kanti Chakma (Bangladesh)
• Pe. Ignacio Cortez Alvarez (México)

 Agosto• Ravinash Perera e Nilantha Pushpakumara (Sri Lanka)
• Wahid Jacob e Jessi Paulis Issa (Egito)
• Pr. Patrick Ndode (República Centro-Africana)
• Gamil Botros Soliman (Iraque)
• Pr. Seraphin Barapas (República Centro-Africana)

 Setembro• Fatuma Isak Elmi (Somália)
• Hani Sameer Kamel, Medhat Damian, Emad Damian e Iskandar Tus (Egito)
• Simone Dekandji (República Centro-Africana)
• Michelle Taalab, Anton Taalab, Sarkis Al Zgem e Ninar Odisho (Síria)
• Waleed Saad Shaker e Nash’at Shenouda Ishaq (Líbia)
• Pe. Luis Bernardo Echeverry Chavarriaga e Pe. Héctor Fabio Cabrera Morales (Colômbia)

Novembro
• Baba Ayuba, Baba Bitrus e Baba Isa Biyabra (Nigéria)
• Daniel Diaar (EUA)
• Magistrado Modeste Bria Martino (República Centro-Africana)
• Anugrag Gemethi (Índia)
• Ala’a Adwar (Iraque)

Dezembro
• Rony Kareem Rayes, Johnny Youash Hurmez, Steve Admon Youwarish, Jan Nabeel Joseph e Jonny Georges (Iraque)
• Garos Bitrus, Nzang Bitrus, Davou Bitrus e Simon Magit (Nigéria)
• Alessi Zama (República Centro-Africana)
• Pratap Nayak (Índia)
• Pr. Raymond Doui, Pr. Elisha Zama e Pr. Jean-Louis Makamba (República Centro-Africana)
• Ihab Ghattas (Egito)
Por favor, separe um momento para orar pelos familiares daqueles que foram mortos por sua fé. Ore também por aqueles que estão enfrentando, agora, grande perseguição pelo nome de Jesus. Para descobrir mais como é a vida para os cristãos em algumas dessas nações, visite o www.portasabertas.org.br.
FontePortas Abertas Internacional
TraduçãoGetúlio Cidade
Via: https://www.portasabertas.org.br

LANÇAMENTO DO MEU LIVRO, EM BREVE

Postagens Recentes