segunda-feira, 23 de março de 2015

Cristãos perdoam Estado Islâmico pelas atrocidades

Iraq_2014.jpg

Tem circulado pelas redes sociais dois vídeos de cristãos que perdoaram membros do Estado Islâmico pelas ações cometidas contra suas famílias

No primeiro, uma menina iraquiana de 10 anos de idade chamada Miriam diz que perdoa o grupo radical por forçar sua família a abandonar sua casa na cidade de Qaraqosh. Há quatro meses vivendo em um campo de refugiados no Iraque, ela afirma que Deus tem provido o sustento de sua família e nada tem faltado. Ela sonha em voltar para o seu lar e reencontrar sua amiga Sandra, mas sabe que a sua vida está no controle do Senhor. O seu testemunho é uma verdadeira lição sobre amor e perdão.

O segundo apresenta um homem egípcio chamado Beshir, cujos dois irmãos foram decapitados na Líbia; suas mortes foram filmadas e exibidas pelo Estado Islâmico. Ela afirma que desde o império romano os cristãos têm sido martirizados por sua fé; “eu me orgulho de meus irmãos”, que foram considerados dignos de morrer pelo nome de Jesus.

Estima-se que os vídeos, mostrados pelo canal de TV por satélite do Oriente Médio SAT-7, tenham sido vistos por mais de um milhão de pessoas, tanto ao vivo quanto on-line.

Ambos os vídeos podem ser assistidos pelo youtube, porém estão legendados em inglês. Acesse os links e confira as histórias de Miriam e Beshir.
 
FonteWorld Watch Monitor
TraduçãoAna Luíza Vastag
Via:  https://www.portasabertas.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LANÇAMENTO DO MEU LIVRO, EM BREVE

Postagens Recentes