segunda-feira, 23 de novembro de 2015

Tornado destrói igreja no interior do Paraná



Para os moradores da região Oeste do Paraná, o dia 19 de novembro ficará marcado. Foi quando um tornado passou pelas cidades de Marechal Cândido Rondon e Quatro Pontes. A força do vento foi tanta que virou um caminhão na BR 163, que liga as duas cidades.

O temporal começou por volta das 16h e as cidades de Entre Rios e Palotina também foram atingidas, mas com menor intensidade.

Centenas de casas e estabelecimentos comerciais tiveram seus telhados arrancados, postes foram derrubados, e diversos carros sofreram danos por causa do vento ou das árvores que caíram.

As imagens do que aconteceu na igreja Quadrangular de Marechal Cândido Rondon chamaram atenção. O templo foi completamente destruído. Tratava-se de uma construção nova. Felizmente ninguém ficou ferido pois a igreja estava vazia no momento que o tornado a atingiu.

A prefeitura divulgou que cerca de 20 pessoas haviam sido atendidas com ferimentos. Centenas de famílias estão desabrigadas. Nenhuma morte humana foi registrada, mas centenas de animais morreram no desabamento de parte de criadouros de porcos.

Pela estimativa do Instituto Meteorológico Simepar, o tornado se encaixaria na descrição de um F1 (classificação FUJITA). Nesta categoria, as rajadas de ventos apresentam-se entre 115 km/h a 180 km/h. Não é possível precisar a velocidade do que atingiu a região ontem, mas análises preliminares apontam que passou dos 125 km/h. 

Com informações de G1
Via:http://acervoteologico.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LANÇAMENTO DO MEU LIVRO, EM BREVE

Postagens Recentes