terça-feira, 20 de janeiro de 2015

O Silêncio e a Cristofobia

 
Ouça o comentário em:http://jovempan.uol.com.br/opiniao-jovem-pan/comentaristas/rachel-sheherazade/rachel-sheherazade-comenta-ataques-contra-cristaos-no-niger.html



Mais uma vez, fundamentalistas muçulmanos atacam igrejas cristãs e, mais uma vez, o Governo brasileiro se cala diante de mais essa atrocidade contra o cristianismo.

Os atentados do sábado destruíram duas igrejas presbiterianas brasileiras no Níger. Outros dois templos e uma escola missionária cristã também foram atingidos.

Ao todo, desde sexta feira, 10 pessoas morreram e cerca de 20 igrejas cristãs foram atacadas, incendiadas e saqueadas no país de maioria muçulmana.

Mas, do Itamaraty não se ouviu uma declaração de repúdio, nem saiu uma nota de protesto contra a barbárie.

Não foi assim quando, no ano passado, em defesa de seu povo e de seu território, Israel bombardeou alvos palestinos em Gaza.
O Governo brasileiro se apressou em condenar a contra-ofensiva israelense, afirmando que o poder de fogo contra os terroristas do Hamas era “desproporcional”.

Dilma, que não esconde sua predileção pelo, digamos, “lado negro da força”, também condenou os ataques dos Estados Unidos contra os terroristas do Estado Islâmico, aquela horda de assassinos que costuma decapitar ocidentais, matar minorias étnicas e religiosas, estuprar meninas e arregimentar bárbaros para estabelecer, através da violência, um califado no Oriente Médio, regido pela sharia, a lei islâmica.

Mas o que esperar de um governo que defende o diálogo com terroristas muçulmanos? Que condene o massacre de cristãos pelo mundo? Seria ingenuidade.

Se a presidente do segundo maior país cristão do mundo se cala, outras vozes precisam gritar contra a cristofobia.

Há intimidação e violência contra cristãos em mais de 65 países. Na China comunista, igrejas são demolidas, símbolos religiosos, destruídos, e os cristãos congregam clandestinamente, temendo represálias.

Na Coréia do Norte, quem professa a fé cristã pode ser condenado à morte. No Oriente Médio, berço do cristianismo, os seguidores de Jesus são perseguidos, crucificados e assassinados por radicais islâmicos. Na Europa, o anti-cristianismo se alastra, espalhando o ódio aos cristãos, a exemplo do antissemitismo que hostilizou e perseguiu os judeus ao longo da história. Até mesmo no Brasil, os cristãos são discriminados e desrespeitados por causa de sua fé.

Que o digam as hostilizações no Congresso Nacional contra a bancada evangélica. E as provocações das feministas que, durante a visita do Papa, se masturbaram, em público, com imagens sacras e crucifixos, vilipendiando a fé da maioria dos brasileiros.

Mais abominável que o desrespeito e a violência dos anti-cristãos, é o silêncio cômodo e a resignação covarde dos próprios cristãos.

@rachelsherazade
facebook.com/rachelsheherazadejornalistahttp://jovempan.uol.com.br/opiniao-jovem-pan/comentaristas/rachel-sheherazade/rachel-sheherazade-comenta-ataques-contra-cristaos-no-niger.html
 
Fonte:  http://rachelsheherazade.blogspot.com.br/2015/01/o-silencio-e-cristofobia.html

segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

* Deus Não Está Morto / Você Acredita em Que? Filme




O longa conta a história do jovem Josh Wheaton, um cristão que tem sua fé confrontada quando entra para a faculdade e passa a ter aulas de filosofia com um professor que não acredita em Deus.
Sem aceitar as afirmações sobre a não existência de Deus vinda do professor, Josh se sente desafiado a mostrar que Deus existe. Surge então uma verdadeira batalha entre aluno e professor, ambos estão dispostos a fazer de tudo para justificarem seus pontos de vistas.
O livro foi escrito com base em argumentações de importantes estudiosos ateístas internacionais como Richard Dawkins e Christopher Hitchens. Ao longo da história esses argumentos céticos são desconstruídos e Rice Broocks mostra a fé intelectualmente.
Nos cinemas a história é interpretada por Shane Harper (Josh Wheaton), Kevin Sorbo (Professor Radisson), Dean Cain (Mark) e outros. O ator David A.R. White (Pastor Dave), além de atuar também assina a produção do longa. O roteiro é de Cary Solomon e Chuck Konzelman e a direção é de Harold Cronk.

                                            ASSISTA:


Fonte:http://apaixonadopormissoes.blogspot.com.br/

quinta-feira, 1 de janeiro de 2015

Pastor Billy Graham figura na lista dos 10 homens mais admirados do mundo pela 58ª vez consecutiva


Nesta segunda feira (29), o Instituto Gallup divulgou sua lista anual feita a partir de um levantamento com 805 pessoas nos Estados Unidos sobre os homens e mulheres mais admirados no mundo. Pela 58ª vez consecutiva, o reverendo Billy Graham figurou entre as pessoas citadas.

A lista é compilada através da resposta à pergunta: “Qual [mulher/homem] que você já leu ou ouviu falar, que está vivendo hoje em qualquer parte do mundo, que você mais admira?”. Em primeiro lugar entre os homens, aparece o presidente norte americano Barack Obama, seguido pelo papa Francisco. Já entre as mulheres, Hillary Clinton ficou em primeiro lugar, com a apresentadora de TV Oprah Winfrey em segundo.

Billy Graham foi colocado em quarto lugar na lista dos homens admirados de 2014, empatando com o ex-presidente George W. Bush.

O evangelista, de 96 anos, tem figurado neste “top 10” todos os anos desde 1963 (exceto 1976, quando a pesquisa não aconteceu). Ele também apareceu na lista nos anos anteriores, entre 1955 e 1961.


Confira abaixo a lista original dos 10 homens e mulheres mais admirados no mundo:

 Via: http://www.franciscoevangelista.com/ e Gospel+

LANÇAMENTO DO MEU LIVRO, EM BREVE

Postagens Recentes