sábado, 28 de fevereiro de 2015

Esposa de David Miranda assume a presidência da Igreja Pentecostal Deus é Amor



O fundador da denominação faleceu no último sábado (21/02/2015) após sofrer um infarto
A Igreja Pentecostal Deus é Amor (IPDA) divulgou uma pequena nota em sua página no Facebook informando que a irmã Ereni Oliveira de Miranda, viúva do missionário David Miranda, assume a presidência da denominação.
Fundada em 1962, a IPDA sempre foi presidida por seu fundador que trabalhava ativamente nas decisões referentes a igreja, além de pregar e apresentar programas na rádio.

David Miranda faleceu no último sábado (21) após sofrer um infarto. O culto fúnebre aconteceu durante o domingo, segunda e a manhã da terça-feira quando o corpo saiu do Templo da Glória de Deus, sede da denominação em São Paulo, e foi levado ao Cemitério Jardim Horto Florestal, na Zona Norte da capital paulista.

Milhares de fiéis participaram do culto e prestaram uma última homenagem ao líder religioso, o Estado de São Paulo disponibilizou ainda um carro dos Bombeiros para que o corpo de David Miranda fosse transportado da igreja para o cemitério sendo acompanhado por batedores e carros da polícia também foram disponibilizados para fazer o cortejo. Os fiéis seguiram o caminhão que transportava o corpo em carreata até o cemitério.
Irmã Ereni era vice-presidente da IPDA e agora assume como presidente da igreja e deve contar com a ajuda de seus filhos David Miranda Filho, Daniel Miranda, Débora Miranda de Almeida e Léia Miranda. O site da IPDA já anuncia cultos ministrados pelo pastor David Miranda Filho, que será o líder espiritual da igreja, e em outros sites Débora Miranda de Almeida aparece como proprietária da denominação.

_______________________________________
Fonte: GospelPrime por Leiliane Roberta Lopes




1936 - 2015
De acordo com a reportagem da jornalista Juliana Deodoro, da Revista Veja, a causa do infarto do missionário David Miranda, segundo informações da família, foi um trote de sequestro das filhas que levou o pai a passar mal. Ele era hipertenso e tomava medicamentos para o controle da pressão. Ao tomar conhecimento do telefonema, o filho mais velho, Pastor David de Oliveira Miranda ligou para as irmãs a fim de checar a veracidade do sequestro. Elas estavam bem. Levado às pressas para o Hospital São Camilo, o missionário não resistiu e faleceu.
acesse continuação da leitura na fonte


"Eu estou vivendo agora mesmo na confiança, nos braços do Pai, porque pela minha força eu não sei o que seria de mim. Falta metade de mim agora, não estou mais inteira, não me sinto mais inteira, porque era uma carne só. Isso é um mistério de Deus, isso. Eu sinto que a metade de minha carne foi levada, então só Deus mesmo, agora, para suprir esta parte que foi levada de mim (...) Nem precisa eu falar, eu sei que tenho um Deus que tudo pode, por isso, estou quietinha no meu lugar, confiando, estou tranquila, porque sei que Deus está tomando conta de tudo. Nada vai perecer, ele vai me dar forças para prosseguir nesta jornada. Os carentes vão continuar recebendo ajuda da Fundação, as crianças não serão desamparadas, os velhinhos terão ajuda, porque a obra continua, porque o mesmo Deus que era do Missionário é nosso Deus também"(Ereni Miranda) Excerto da palavra da Presidente no Youtube .
E por que a eleita à Presidência foi a viúva Ereni Miranda?

O primogênito do casal David e Ereni Miranda, é um pastor que se separou, ou divorciou, da primeira esposa. O segundo filho, também pastor, segundo comentário recebido, supondo de membro da própria Deus é Amor, também é separado ou divorciado da esposa. Sobre os dois genros, um deles também se separou da filha mais nova o Missionário e o outro genro, continua casado com a cantora Débora Miranda.

Conclusão: o Ministério e a Igreja Deus é Amor nunca iriam aceitar um líder divorciado ou separado da esposa como Presidente da Igreja Pentecostal Deus é Amor. Por esta razão, não havia outro nome mais forte para a sucessão do que o da vice-presidente, Irmã Ereni Miranda. O cargo de vice-presidente que ela exercia, estrategicamente, já mostrava uma posição ministerial bem clara, talvez planejada e antevista pelo Missionário David Miranda.

__________________________________
Fonte: Olhar Cristão - João Cruzué

Via: aquieuaprendi.blogspot.com.br/

quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

Estado Islâmico volta a atacar cristãos e sequestra mais de 90 fiéis de povoado na Síria





As ações terroristas do Estado Islâmico mais uma vez tiveram como alvo cristãos. A nova investida contra “o povo da Cruz” aconteceu no nordeste da Síria, onde pelo menos 90 fiéis foram sequestrados na última segunda-feira, 23 de fevereiro.

A informação foi anunciada nesta terça-feira pelo Observatório Sírio dos Direitos Humanos (OSDH). Os jihadistas atacaram dois povoados com maioria cristã na província de Hasake. As duas localidades eram controladas por forças militares curdas, segundo informações do G1.

A OSDH, que é sediada na Inglaterra, informou que não há notícias do destino dos reféns: “Na segunda-feira, o EI atacou Tal Shamiran e Tal Hermuz, duas localidades assírias da província de Hasake, e levou 90 moradores”, afirmou Rami Abdel Rahman, diretor da OSDH, em entrevista à agência France Presse.

Os cristãos assírios sequestrados são fiéis nestorianos, uma corrente do cristianismo condenada pelo concílio de Éfeso no ano 431 por suas divergências sobre a natureza de Cristo. Essa corrente também possui seguidores no Iraque.

A província de Hasake vem sendo atacada pelo Estado Islâmico, que busca tomar o controle da região das mãos dos curdos. Alguns dos povoados já foram tomados pelos terroristas, apesar de as forças militares que apoiam o governo da Síria resistirem ao avanço dos extremistas muçulmanos.

Os curdos se organizaram em milícias, chamadas YPG, com o objetivo de manter a província de Hasake sob o domínio do governo sírio, e também com a intenção de expulsar o Estado Islâmico da cidade de Tal Hamis, que tem sido bombardeada pelos Estados Unidos. Até agora, a YPG já assumiu o controle de 43 povoados em duas províncias diferentes. 

Gospel+
via>http://www.franciscoevangelista.com/2015/02/estado-islamico-volta-atacar-cristaos-e.html

terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

Morre em SP o missionário Davi Miranda, líder da Igreja Deus é Amor


Publicado por Paulo Teixeira



Missionário Davi Miranda

O missionário David Martinas Miranda, fundador da Igreja Pentecostal Deus é Amor, morreu aos 79 anos no final da noite de Sábado (21). Ele sofreu um infarto. A informação foi divulgada oficialmente na rede de rádio mantida pela denominação.

A Igreja Deus é Amor foi fundada em junho de 1962, por Davi Miranda, e hoje possui mais de onze mil templos espalhados pelo Brasil e outro 136 paises.

Uma das filhas do missionário Débora Miranda diretora da igreja, lamentou a morte do pai numa postagem no Facebook:

“Um homem guerreiro..lutador…é recolhido ao paraíso de Deus!! Descansa no Senhor…o Missionário David Miranda!! Meu paizinho …te amarei pra sempre!!!”

O site oficial da denominação divulgou a Nota de falecimento abaixo:

“É com muito pesar que a Igreja Pentecostal Deus é Amor notifica que o miss. David Miranda, homem muito amado, caridoso, amoroso, responsável, temente, querido, usado e fiel a Jesus Cristo, faleceu no dia 21 de fevereiro de 2015, às 23h45, com 79 anos, de infarto.

Miss. David Miranda era casado com a irmã Ereni Miranda, pai de quatro filhos (David, Débora, Leia e Daniel), além de netos. Ele aceitou a Jesus em 1958, daí em diante, a dedicação a Deus foi diariamente, até ouvir a voz dEle para fundar a IPDA: ‘Igreja Pentecostal Deus é Amor’.


Dia 03 de junho de 1962, ele fundou a IPDA, através da revelação do Espírito Santo, uma igreja que cresceu grandemente, tendo hoje mais de 22 mil igrejas espalhadas no Brasil e no mundo, aproximadamente. Ademais, o ‘ Templo da Glória de Deus’ (capacitado para receber 60 mil pessoas, com estacionamento para 500 automóveis e 143 ônibus) é uma de suas conquistas.

A tristeza está por causa da notícia de um homem de Deus que partiu. Um homem cujas lembranças sempre serão de fé, amor, dedicação na obra do Senhor, entre outras qualidades notórias. Entretanto, a felicidade é em saber que ele está perto do que vive para todo o sempre: Jesus Cristo. Os dias dele foram, especialmente, para adorar e buscar a Deus, ganhando almas ao Seu Reino. De fato, ele deixa vários exemplos: de pai, de esposo, de vô, de amigo etc. Soube ouvir, falar, aconselhar, pregar e conquistar.

Notificamos também que o culto fúnebre iniciou-se às 08h, do dia 22 de fevereiro de 2015, no Templo de Glória de Deus, localizado na Av. do Estado, 4.568. Neste momento, pedimos que nossas orações e sentimentos sejam dedicados para a família do missionário e aos membros por esta perda; para que Deus conforte os corações”.

Fonte: http://holofote.net/morre-em-sp-o-missionario-davi-miranda-lider-da-igreja-deus-e-amor/

segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

O ALPINISTA



Conta-se uma história, até certo ponto intrigante, de determinado alpinista que sonhava em conquistar o topo de uma montanha muito alta. Como o egoísmo batia muito forte nele, preferiu faz-lo só, deixando para trás os companheiros. dizem que durante a escalada, a noite chegou e logo tudo escureceu, de modo que o alpinista não conseguia ver em direção alguma. Ele não havia se preparado para acampar. em meio a negritude, ao tentar se acomodar em uma encosta da montanha, o alpinista escorregou e precipitou-se no abismo. Atraído pela gravidade, sua velocidade aumentava assustadoramente na queda. Via apenas vultos passando a sua frente, enquanto aumentava a sua sensação de que era o fim. Sua vida, suspensa por uma corda, aguardava apenas o que a sorte havia lhe destinado. Relembrava, em fração de segundos, momentos e aventuras de sua existência. Chegou o fim da corda e, com um solavanco muito forte, ficou suspenso na imensidão da trevas. Ele nada mas podia fazer naquele momento de solidão e trevas, a não ser chamar a DEUS. E foi o que ele fez. Ao suplicar a DEUS, uma voz lhe disse: "Corte a corda". Ao invés disso, o alpinista segurou a corda com mais firmeza. Novamente aquela voz lhe disse: "Corte a corda". Conta a equipe de resgate que, no outro dia, encontraram o alpinista morto, congelado pelo frio, com as mãos agarradas asa cordas, quase tocando o solo. Ás vezes, precisamos tomar decisões que testam nossa fé em DEUS. A indecisão, qual a cordas, tem amarrado vidas nas trevas, longe da luz gloriosa de CRISTO. Milhões e milhões, ainda que sem paz, em densa trevas, continuam suspensos, indecisos e frios. Mude! Não seja esse o seu caso. Corte as amarras de sua vida e venha para CRISTO. Recordo agora, daquele ladrão que havia chegado ao fim da corda. Crucificado ao lado de JESUS. Fez seu último pedido: "SENHOR, lembra-te de mim quando entrares no teu reino". Foi a sua salvação, pois a resposta divina não foi outra, senão: "Em verdade te digo que hoje estarás comigo no paraíso". (Lc 23.42,43)

                  DEUS abençoe a todos!!

Fonte: Folhetos Alfa & Omega - www.alfaeomega.com.br

sábado, 14 de fevereiro de 2015

Pastor é forçado a mudar de região por causa da perseguição

26_Mali_site.jpg

Em janeiro, o pastor Hammadi*, um líder cristão em Timbuktu, no norte do Mali, precisou visitar Bamako para a conferência de sua igreja com pastores nacionais. Para chegar ao evento, ele tinha duas opções e, uma delas, salvou a sua vida

Para viajar, Hammadi poderia pegar um voo gratuito oferecido pelas Nações Unidas ou pagar por um voo em outra companhia, que partiria mais cedo. Sem entender a razão para isso, ele sentiu uma urgência para deixar a cidade o mais rápido possível. Então, pagou e embarcou imediatamente.
Em pouquíssimo tempo à sua chegada em Bamako, Hammadi recebeu diversas ligações de cristãos, amigos muçulmanos e oficiais em Timbuktu, informando-o de que foram alertados acerca de um plano traçado por extremistas islâmicos para sequestrá-lo e matá-lo naquele mesmo dia. Os extremistas consideram o ministério do pastor "perigoso". Sua saída repentina felizmente frustrou o desejo deles.
No contexto de crescente violência na região, o retorno de jihadistas para a área de Timbuktu e a notícia dos planos contra sua vida, fizeram com que o pastor tomasse a decisão de não voltar à cidade, apesar da sua intenção de continuar o trabalho que vinha realizando no deserto do Mali. Ele está agora à procura de outra região para retomar seu ministério. O extremismo islâmico parece aumentar significativamente em todo o país.

Pedidos de oração
• Agradeça ao Senhor por sua proteção sobre a vida do pastor Hammadi e sua família. Ore para que ele encontre uma casa e um lugar para reunir os fiéis em breve.
• As implicações financeiras de mudar de região por causa da perseguição religiosa são grandes. Peça ao Senhor para que todas as necessidades sejam supridas.
• Ore pela Igreja no Mali. Nossos irmãos e irmãs estão enfrentando muita instabilidade e insegurança. Interceda para que eles perseverem apesar das dificuldades e hostilidades que enfrentam.
*Nome alterado por motivos de segurança.
FontePortas Abertas Brasil
TraduçãoAna Luíza Vastag

LANÇAMENTO DO MEU LIVRO, EM BREVE

Postagens Recentes