domingo, 28 de fevereiro de 2016

A Pergunta Mais Importante

Resultado de imagem para A Pergunta Mais Importante

Há muito tempo um homem chamado Pilatos perguntou: Que farei então de JESUS, chamado CRISTO? (1) Já ocorreu a você que todos devem responder a esta pergunta? É a pergunta mais importante que temos diante de nós e DEUS exige uma resposta. Todo o nosso futuro depende dela. Não posso respondê-la por você e nem você por mim. Devemos fazê-lo desta maneira por DEUS considera a cada um de nós, individualmente responsáveis em aceitar a JESUS, o Salvador. Você e eu necessitamos de um Salvador, porque todos pecaram e destituídos estão da glória de DEUS (2). Apesar de nossa terrível condição, DEUS providenciou, em Seu Filho, um Salvador para aqueles que demonstrou serem culpados. Porque DEUS amou o mundo de tal maneira que deu o Seu Filho unigênito, para que todo aquele que nEle crê não pereça, mas tenha a vida eterna (3).

O Senhor JESUS CRISTO, por meio de Seu sofrimento e morte, atendeu a todas as santas e justas demandas que DEUS tinha contra o pecado. Ele (JESUS) foi ferido pelas nossas transgressões, e moído pelas nossas iniqüidades… Todos nós andamos desgarrados como ovelhas; cada um se desviava pelo seu caminho: mas o Senhor fez cair sobre Ele a iniqüidade de nós todos (4). A obra de redenção efetuada por DEUS foi consumada na cruz. A grande questão do pecado foi resolvida. A questão agora é: o que você vai fazer com este Homem, CRISTO JESUS? Não há como esquivar-se desta pergunta. Ignorá-la ou negligenciá-la é rejeitar Àquele que morreu para ser nosso Salvador. Sua única esperança está em reconhecer que é um pecador culpado. Enquanto Pilatos, no tribunal, encontrava-se face a face com JESUS, sua esposa enviou-lhe a seguinte mensagem: Não entres na questão desse justo (5). Mais tarde Pilatos tentou escapar da culpa lavando suas mãos diante da multidão e dizendo: Estou inocente do sangue deste Justo (6). Tanto ele como sua esposa esquivaram-se de uma decisão. Estaria você evitando-a também? Isto não lhes foi útil e da mesma forma não lhe será.

Você pode encontrar com CRISTO AGORA MESMO como seu Salvador, ou irá deparar com Ele após a morte, como seu Juiz. Aos homens está ordenado morrerem uma vez, vindo depois disso o juízo (7). DEUS tem determinado um dia em que com justiça há de julgar o mundo, por meio do varão que destinou: JESUS CRISTO (8). QUE FARÁ COM JESUS? Será que O recebeu como seu Salvador pessoal? Não esqueça! A pergunta mais importante permanece: Você já aceitou a JESUS CRISTO – o remédio de DEUS para pecadores culpados e perdidos?

A TODOS QUANTOS O RECEBERAM (JESUS CRISTO), DEU-LHES O PODER DE SEREM FEITOS FILHOS DE DEUS; AOS QUE CRÊEM NO SEU NOME (9).

Os textos bíblicos são:

Mateus 27.22; Romanos 3.23; João 3.16; Isaías 53.5-6; Mateus 27.19; Mateus 27.24; Hebreus 
9.27; Atos 17.31; João 1.12

Fonte:http://www.verdade-viva.net/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LANÇAMENTO DO MEU LIVRO, EM BREVE

Postagens Recentes