domingo, 14 de fevereiro de 2016

Carlos Padilha - combati o bom combate...

Carlos Padilha - combati o bom combate...

*Por Jesiel Padilha

O pastor Carlos Padilha de Siqueira nasceu no dia 24 de outubro de 1925 na cidade de Monte Alto no Estado de São Paulo. Oriundo de família presbiteriana, nasceu no berço cristão protestante. Sua mãe era membro da Igreja Presbiteriana. Uma mulher devotada a Deus e dedicada à família que criou nove filhos.

Seu caráter foi forjado nos serviços agropecuários e na frequência a Escola Dominical da Igreja Presbiteriana, durante sua adolescência e juventude. Aos dezenove anos, porém teve uma experiência espiritual muito forte com Deus e a partir dai se apaixonou pela pregação do evangelho e ensino da Palavra de Deus.

Iniciou seu Ministério Eclesiástico ainda solteiro. Com 20 anos de idade já pregava o evangelho e com 21 anos dirigia pontos de pregação nos distritos ainda não alcançados pelo evangelho. Naquele período conviveu com a trágica II Guerra Mundial e com a transição da República Velha para o Estado Novo no Brasil.

Casou-se com a irmã Benedita Ricardo de Siqueira aos 25 anos e desta união floresceu 10 filhos, doisin memoriam. Logo em seguida foi separado a diácono e um ano depois a presbítero. Concluiu o ensino fundamental e o curso em teologia com o professor Orlando Boyer, articulista da CPAD na ocasião.

Aos 30 anos, foi ordenado ao santo ministério pastoral pelas mãos do pastor Cícero Canuto de Lima pioneiro nacional das Assembleias de Deus no Nordeste, São Paulo e Mato Grosso. Liderou as igrejas de Lupércio, Pompeia e Assis, onde como pastor-presidente começou do zero a Assembleia de Deus em dezenas de cidades ainda não alcançadas pela Assembleia de Deus. Enviou o primeiro missionário do Brasil para o Paraguai sustentado por Assis em 1960.

Pastoreou a Região Oeste do estado de São Paulo. Pastoreou Corumbá (MS), onde fundou emissora radiofônica, Associação Beneficente e Escola de Ensino Fundamental. Fundou em 1983 a Convenção Estadual (COMADEMS) daquele Estado e foi seu presidente no primeiro mandato.

Pastoreou pela segunda vez a igreja em Presidente Prudente de 1985 a 2005. Foi membro relator e presidente em diversos Conselhos da CGADB desde 1979. Em 2004 assumiu o Conselho Vitalício da CPAD até 2014. Em Prudente fundou várias associações beneficentes, inclusive educacionais e de recuperação para dependentes químicos.

Foi fundador da CONFRADESP em 1983 e seu vice-presidente por vinte e nove anos. Fundou a Convenção Nacional das Assembleias de Deus no Japão de língua portuguesa . Fundou também o SETEQUE, seminário teológico que formou mais de 6 mil alunos e validou mais de 500 diplomas pelo MEC.

Recebeu os títulos de Cidadão Corumbaense, Assisense, Prudentino e muitos outros títulos de cidades vizinhas. Pastoreou a igreja de Presidente Prudente pela terceira vez de 2011 a 2014. Construiu ao longo do seu ministério mais de duzentos templo da Assembleia de Deus.

Deixou oito filhos, vinte e nove netos e dezenas de bisnetos. Quatro filhos e um neto são pastores presidentes em igrejas em São Paulo. Dezenas de netos são pastores, evangelistas e missionários. Deixou quatro filhas que são esposas de pastores e evangelizadoras. Partiu para a eternidade em 14 de abril de 2014.

* Pastor Presidente da Assembleia de Deus em Santos - Ministério do Belém. Pedagogo pela UNOESTE e Teólogo pela UFRR, Militar Federal RR1, 2º Tesoureiro da CONFRADESP, membro Conselho Educação CGADB, ex-vereaodr em Presidente Prudente, ex-secretário Parlamentar Congresso Nacional.

Para adquirir o livro Carlos Padilha - combati o bom combate... telefone: (13) 996404640

Fonte: http://mariosergiohistoria.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LANÇAMENTO DO MEU LIVRO, EM BREVE

Postagens Recentes