sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016

Cristãos chineses acessam Bíblia online

14-china-0380004348
"Aqueles velhos tempos em que um cristão mal podia ler a Palavra de Deus se foram para sempre"


Um cristão chinês indígena, conhecido como Yuki, convertido ao cristianismo e que mora no sul da China, compartilhou em um artigo anterior desta série sobre a disponibilidade de Bíblias em seu país. Agora ele comenta sobre a Bíblia online e como os cristãos se beneficiam dela por lá. Da última vez em que ele se pronunciou, esclareceu que é possível comprar Bíblias em igrejas e algumas poucas livrarias cristãs. "Com o desenvolvimento da tecnologia de rede, o crescente número de usuários de internet na China gerou uma grande base de compras online", explica ele.
De acordo com a Nielsen Online, a China tem agora 674 milhões de usuários de internet e há recursos abundantes para aqueles que a acessam. "Hoje em dia, é muito comum para os cristãos comprar ou acessar uma Bíblia pela internet e outros materiais relacionados à nossa fé. Existem programas de leitura, vários softwares disponíveis, diferentes versões, além das livrarias virtuais. Basta clicar no produto desejado e aguardar alguns dias para recebê-lo em casa. Se digitarmos a palavra ‘cristianismo’, por exemplo, 4.713 ítens serão listados", diz o chinês.
Ele conta que entre os mais diversos sites, o mais famoso é www.taobao.com. "É a maior plataforma comercial online na China, além de oferecer os melhores preços. Se digitarmos a palavra ‘Bíblia’ em sua ferramenta de busca, aparecerá centenas de opções. Existem também as plataformas de e-business como a famosa www.jingdong.com. Há um aplicativo para dispositivos móveis iPad, iPhone e Android, através do qual podemos estudar a Bíblia em diferentes idiomas e comentários valiosos, com o significado de cada passagem bíblica e ainda com notas de concordância. Existem até mesmo jogos bíblicos em vários dialetos chineses que, muitas vezes, compramos até para os idosos, pois é uma excelente ferramenta de evangelização", compartilha.
"Como vocês podem ver, temos várias maneiras de obter materiais cristãos aqui na China. Espero que estas minhas informações ajude os cristãos ao redor do mundo a terem uma perspectiva mais atualizada sobre o cristianismo por aqui. Aqueles velhos tempos em que um cristão mal podia ler a Palavra de Deus se foram para sempre. Novos tempos chegaram por aqui, glórias a Deus por isso e saibam que somos muito gratos por todas as orações", finaliza Yuki.
 Fonte:
Portas Abertas - Servindo cristaos perseguidos
        www.portasabertas.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LANÇAMENTO DO MEU LIVRO, EM BREVE

Postagens Recentes