segunda-feira, 15 de fevereiro de 2016

Um ano: 21 cristãos decapitados na Líbia


Há um ano, a igreja de Cristo parou para orar e chorar pelos 21 cristãos egípcios decapitados na Líbia
O vídeo intitulado de "uma mensagem assinada com sangue para o povo da cruz", de autoria do Estado Islâmico (EI), divulgado no dia 15 de fevereiro de 2015 chocou e alertou cristãos do mundo inteiro.

Histórico
A população do Egito, principalmente os cristãos, tem enfrentado grandes pressões e sofrimento. Desde 2011, com a mudança do presidente, cristãos dizem que "o país teve a sensação de sair de uma frigideira para ir direto para o fogo". Por causa da tomada de poder, há dois governos rivais na nação. A população, mesmo agitada e com falta de segurança em seu próprio país, ainda busca novas oportunidades fora da fronteira.

Os 21 cristãos, sequestrados e mortos, buscavam melhorias de vida e trabalho no país vizinho, a Líbia:



Em 2016, a Líbia entrou para a lista dos 10 países onde há mais perseguição religiosa no mundo. O país ainda está tentando se recuperar da guerra e da revolução popular. Agora, a influência do EI está crescendo ainda mais.


(Foto usada para relembrar dos 21 cristãos mortos em praia da Líbia)

Assistindo ao vídeo é fácil perceber que, antes de serem executados, alguns disseram repetidamente: "Senhor Jesus Cristo", sendo essas suas últimas palavras. Em Apocalipse 12.11 diz: "Eles o venceram pelo sangue do Cordeiro e pela palavra do testemunho que deram; diante da morte, não amaram a própria vida". Jesus venceu a morte! E os 21 cristãos que foram mortos por causa de Seu nome, há um ano, iniciaram a vida eterna com Cristo.

Hoje, mais do que nunca, a igreja no Egito e Líbia precisa de nossas orações!


              Fonte:
Portas Abertas - Servindo cristaos perseguidos
        www.portasabertas.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LANÇAMENTO DO MEU LIVRO, EM BREVE

Postagens Recentes